Política

Paulo Afonso - Bahia - 29/10/2025

Vereador Rubinho do Kênio lamenta por colegas de bancada não aprovarem proposta de sua autoria

Washington Luís - radialista - DRT: 4109
Divulgação

O vereador Rubinho do Kênio (MOBILIZA) não parece nem um pouco preocupado com o fato da bancada governista permanecer sem liderança na Câmara. No recente pronunciamento do vereador do BTN, ficou subentendido que a sintonia entre os membros da 'Situação' não está tão nítida como deveria. Isso porquê na semana passada, o parlamentar não contou com votos favoráveis de alguns colegas em uma propositura verbal apresentada por ele durante a sessão.

A proposta se referia a uma Moção de Repúdio a um representante da imprensa da cidade, que segundo Rubinho, 'não tem capacidade para exercer uma função de tamanha importância'. O nome do rapaz não foi citado, mas de acordo com o parlamentar, em um vídeo postado no instagram, ele teria feito comentários inverídicos a seu respeito.

A solicitação do vereador foi aprovada, apesar dos votos contrários de Cícera Macário (PSDB) e Evinha Oliveira (SD), e a abstenção do presidente da Casa, Zé de Abel (PSD), cujo voto só seria necessário em caso de empate. Curiosamente, todos os vereadores que reprovaram são integrantes da mesma bancada, mas para o autor da Moção de Repúdio, a surpresa foi o recuo de Zé de Abel: "Fiquei triste e achei muita covardia", desabafou!

Evinha Oliveira, cotada para assumir a liderança da bancada governista, também não escapou da tesourada de Rubinho: "Nossa amiga Evinha vai ser líder da bancada, mas como será uma líder que não defende um companheiro?", indagou.

Os vereadores citados se defenderam justificando que "Seria prematuro votar pela aprovação de uma matéria sem saberem os detalhes do fato narrado pelo colega". Todos ressaltaram que os votos contrários não foram por motivos pessoais, mas sim, por coerência".


Últimas

61 até 80 de 11620 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados