
Já que a Câmara de Vereadores não toma nenhuma iniciativa, algumas lideranças em Paulo Afonso estão ultimando os preparativos para instaurar um procedimento preparatório no Ministério Público, para investigar possível prática de improbidade administrativa atribuída, em tese, ao prefeito do município, MCBA.
O objeto do procedimento está descrito como: “Improbidade Administrativa. Fechamento do centro cirúrgico. Falta de recursos por omissão do Executivo Municipal. Não se justifica o fechamento de uma unidade de extrema importância para a população enquanto o prefeito nada de braçadas ao efetivar contratos com dispensa de licitação, para pagar atrações musicais para festas locais.
A investigação busca esclarecer eventuais irregularidades na gestão do galo.
Entre as providências determinadas, estão:
• coleta de provas documentais e testemunhais;
• requisições de informações e documentos junto a órgãos competentes;
• anexação de cópia da portaria a todos os ofícios expedidos no âmbito da investigação.
De acordo com essas lideranças, o procedimento segue os princípios constitucionais que regem a Administração Pública — legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência — e visa resguardar o patrimônio público e o interesse social.