Bastidores

Paulo Afonao - Bahia - 25/05/2025

Apenas comentários

Bob Charles
Divulgação

Pelas informações seguras que tenho, o que há a respeito da candidatura do médico Juliano Medeiros a deputado Estadual, são apenas comentários naturais que acontecem em toda pré-campanha. Na verdade, o Juliano nunca fez uma declaração pública ou um movimento no sentido de uma candidatura em 2026. Mas, se fizer, é um direito. Ninguém é dono da política para impedir candidaturas.

Não será forte

Não tenho bola de cristal muito menos nenhum parentesco com mãe Diná,  mas é difícil o PT em nível local formar uma chapa competitiva para deputado estadual. Chapa para fazer figuração, é o máximo que pode conseguir na eleição do próximo ano. Este partido em nível local há muito vive seus piores momentos políticos.

Dinheiro na mão

Não vai custar menos que 2 milhões de reais a eleição de um deputado estadual e 8 milhões a de um federal. Para o Senado, cerca de 20 milhões; governador a bagatela de 40 milhões de reais. Isto sem falar no apoio das máquinas públicas. Por outro lado, os eleitores estão ávidos por uma ajudazinha básica.

Minha casa, minha vida…

O Ministério Público de Paulo Afonso devia investigar alguns gestores da Prefeitura por supostas irregularidades na distribuição de casas do Minha Casa, Minha Vida. Moradores em situação de risco estariam sendo excluídos injustamente. O silêncio dos partidos de oposição é notório ou não sabem de nada.  

Direto ao ponto

Atualmente temos que admitir a falta de novos líderes em Paulo Afonso, nos segmentos ligados à administração pública ou à política partidária. Convenhamos, a tão sonhada liderança pode ser comparada a beleza: até difícil de se definir, mas muito fácil de reconhecer ao nos deparamos com ela.  

Basta ao leitor olhar ao seu redor, no seu ambiente do dia a dia, para se deparar com o deserto de protagonistas diferenciados.  Não se pode confundi-los com aventureiros, invasores deste vácuo de carência, que se apresentam como solução para todos os males. Ora! Eleição não é programa de calouros.

Saara

Numa cidade populosa como Paulo Afonso, não temos meia dúzia de líderes que possam ser vistos como timoneiros de nossos sonhos. Não vale citar Anilton, Paulo de Deus e nem culpar o Raimundo Caires. Os motivos são outros. Somos os culpados. Afinal, liderança é a capacidade de transformar a visão em realidade.

Acompanhe as notícias no seu WhatsApp

Porque a notícia nunca tira folga. A notícia  é uma superedição pra quem gosta de ficar por dentro da realidade local e regional. Para os assinantes chega sempre no e-mail diariamente.  

 

 

 


Últimas

201 até 220 de 3032 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados