Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 16/05/2025

Não pode, dá bode!

Bob Charles DRT BA 3.913
Divulgação

O vereador Jailson Oliveira (PP) vinha se comportando bem e de forma democrática, mas esta sua última atitude de comentar sobre os empresários Abrão e Brando foi ditatorial, feriu a democracia e o debate, o que não é bom para sua imagem. A verdade cabe em qualquer lugar. Não tem ideologia. Não pode manchar sua trajetória com coisas pequenas.

Mandato é para cobrar

Está indo bem neste começo de mandato o vereador Eliézio Livino (MOBILIZA), ao fazer cobranças duras pelas falhas e omissão da gestão do prefeito MCBA. A história não reserva um bom lugar aos bajuladores. O parlamento não é lugar para submissão ao poder.Os vereadores mais bajuladores da última legislatura foram todos derrotados.

Meia luz

Enquanto a secretaria da Mulher vem recebendo efusivos elogios pelo desempenho dos seus componentes, o comentário geral durante o Moto Energia era que a SPMPC literalmente engoliu a SEDES, dirigida pela Edla Carvalho, que tem tido um desempenho apagado.  

O cenário é outro

Acabou o tempo em que a Câmara Municipal era um templo de silêncio e do amém e sim senhor a tudo que o prefeito Marcondes Francisco queria. Agora tem oposição, e a turma da base do prefeito MCBA, têm que cair na real. Oposição é e sempre será essencial. Parlamento sem oposição é um armazém de secos e molhados, tem que ter debate, contraditório.

Parece, mas não é.

O que se fala pelos corredores do gabinete da prefeitura e nas principais secretarias é que ninguém confia em ninguém. O fogo amigo impera. Fala-se até em escutas instaladas para gravar alguns componentes do governo. Parece ficção, mas não é.

Insatisfação

Pelo que se acompanha nas redes sociais, começa a aumentar a insatisfação da população em relação ao pouco avanço do governo em algumas áreas. A chamada quarentena  a perdeu a validade e com ela a costumeira transferência de responsabilidade para outras gestões. A máxima: “segura que o filho é teu” começa a valer.

Mesmo assim

Com o Site do Bob em sua nova plataforma, alguns formatos de postagem retornam à pauta, como, por exemplo, “Os Bastidores”, notas curtas sobre os políticos, locais e regionais. Todo santo o leitor deste veículo tem acesso em primeira mão, a notícias quentes sobre o que anda rolando no tabuleiro político, mesmo não sendo ainda ano eleitoral.

De volta

"Bombou" a entrevista da advogada Luiza de Deus, na RBN esta semana. Foi a gota d'agua pra turma comentar que finalmente apareceu uma luz no fim do túnel. Conversas de bastidores dão conta que a turma  ficou muito empolgada com o reaparecimento da Luiza de Deus na mídia. Será que teremos novas emoções? A ver. 

Atuação da vice

Como será a atuação da vice-prefeito, Pedro Macário Neto (PSDB) no governo? Será um artigo de decoração? Terá atuação firme, com grande visibilidade?  Muita emoção pela frente. Aguardem!

Perdendo espaço

Nos bastidores da Câmara Municipal de Paulo Afonso, vereadores afirmam que o presidente Zé de Abel não terá mais influência sobre futuras eleições na Casa. A insatisfação com sua condução à frente do Legislativo tem crescido entre os parlamentares. Te cuida, Zé.

Chega de politicagem

A classe política tem de parar de politicagem em cima de servidores temporários, quando estes são demitidos para entrar os servidores concursados. Temporário é temporário. Chega de hipocrisia para tentar se dar bem com uma categoria.


Últimas

1 até 20 de 3032   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados