É no mínimo curioso para não dizer desonesto o esforço incansável de parte de figuras ligadas a grupos políticos derrotados na última eleição para tentar transferir toda a culpa do caos instalado na cidade para a gestão atual.
Querem fazer parecer que o prefeito tem uma varinha de condão, capaz de consertar décadas de desmandos e incompetência num passe de mágica. Como se a destruição promovida por administrações passadas pudesse ser apagada da noite para o dia.
Ou quem acusa age de má-fé, tentando enganar a população, ou sofre de uma conveniente amnésia política, esquecendo quem de fato transformou a cidade nesse cenário de abandono.
A questão é: por que tanto empenho em culpar a gestão recém-empossada? O que realmente incomoda? O fim das velhas práticas? A perda de privilégios? Ou o simples fato de que o povo disse basta ao ciclo de destruição que essas mesmas pessoas ajudaram a manter?