Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 24/05/2024

Bahia vence o Criciúma e confirma vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Tribuna da Bahia
Tiago Caldas /EC Bahia

Com autoridade de vice-líder da Série A, no topo do Campeonato Brasileiro, e semifinalista da Copa do Nordeste, o Bahia mostrou sua força ao se classificar, com autoridade, para a fase semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor eliminou o Criciúma vencendo os dois jogos da 3ª fase, de 1 a 0 em Salvador, gol de Everaldo, e 2 a 0, ontem à noite, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catharina, com gols de De Pena e Jean Lucas, no 2º tempo. Tricolor baiano volta a Salvador com R$ 3,4 milhões na conta, da premiação da CBF.

 Hoje o gol foi para o meu filho. Estou muito feliz pela nossa equipe, pelo jogo e pela classificação. Agora é dar seguimento na temporada. Vamos conquistar coisas grandes”, comemorou o meia Jean Lucas, ainda em campo, autor do gol que fechou o placar de 2 a 0 sobre o Criciúma. Foi jogo duro pegado, disputado, com algumas grandes defesas do goleiro Marcos Felipe. Mas no 2º tempo, o Criciúma se jogou no ataque, precisava vencer, e o Bahia soube aproveitar os contra-ataques. Fez 1 a 0, aos 42, com De Pena, que tinha acabado de entrar no lugar de Everton Ribeiro, e nos acréscimos, aos 47min, com gol de Jean Lucas, o Tricolor carimbou a classificaç& atilde;o para as oitavas da Copa do Brasil.

Ficha – O árbitro paulista Raphael Claus/FIFA, apitou o jogo no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, com público de 14 mil 316 pagantes e renda de R$ 298.029,00; Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes (Allano); Barreto (Matheusinho), Meritão, Fellipe Mateus (Ronald) e Marquinhos Gabriel (Eder); Felipe Vizeu (Trauco) e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati; Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Estupiñán); Thaciano (Biel), Rafael Ratão (Ademir); Técnico: Rogério Ceni.

Já estão classificados para as oitavas de final da Copa do Bra sil, Bahia, Bragantino, Vasco, Botafogo, Fluminense, Corinthians, Atlético/GO, Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras e Goiás.

 


Últimas

1 até 20 de 654   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados