Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 09/06/2024

Brasil leva susto, mas vence o México com gol de Endrick nos minutos finais

Agência Brasil
Aric Becker / AFP
Momento em que Endrick marca o gol da vitória do Brasil sobre o México
Momento em que Endrick marca o gol da vitória do Brasil sobre o México

Estados Unidos - O Brasil levou um susto, mas conseguiu a vitória sobre o México por 3 a 2, neste sábado, 8, em partida amistosa disputada no Kyle Field, em College Station, Texas (EUA). Andreas Pereira e Gabriel Martinelli abriram o placar para a Seleção, que chegou a ter o jogo sob controle. Entretanto, Quiñones balançou as redes e recolou os mexicanos no duelo.

Nos acréscimos, Martínez deixou tudo igual no marcador e parecia ter dado números finais ao confronto, mas ainda sobrou tempo no relógio. Assim, Endrick apareceu para marcar de cabeça e selar o triunfo brasileiro.

A seleção brasileira volta a campo na próxima quarta-feira, 12, às 20h (de Brasília), para enfrentar os Estados Unidos no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. Será o último amistoso antes da estreia do Brasil na Copa América, marcada para o dia 24 de junho, contra a Costa Rica.

O jogo


 

Mesmo com os principais jogadores no banco, o Brasil iniciou o jogo ligado no 220V e foi para cima do México. Nesse cenário, a Seleção passou perto de abrir o placar com menos de um minuto, depois de boa jogada de Andreas Pereira, mas Martinelli não conseguiu a finalização.

Apesar da chance perdida, o gol não tardou para sair. Aos cinco minutos, Savinho recebeu a bola ainda no campo de defesa, avançou em direção ao meio do campo e acionou Andreas Pereira. O meio-campista limpou a marcação de dois jogadores, invadiu a área e finalizou com tranquilidade para balançar as redes do México.

Com o passar do tempo, a seleção brasileira diminuiu o ritmo e encontrava dificuldades para chegar ao ataque. O México, por sua vez, equilibrou mais o confronto, mas não conseguiu trazer perigo.

A melhor chance veio num chute de fora da área, mas Alisson espalmou.

Na etapa complementar, o Brasil voltou melhor e ampliou a vantagem rapidamente. Militão descolou bom lançamento para Yan Couto, que fez bonita jogada individual e cruzou rasteiro para Martinelli. O atacante, então, só teve o trabalho de completar a bola para o fundo das redes.

 


Últimas

1 até 20 de 654   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados