Política

Paulo Afonso - Bahia - 06/08/2022

Deputado Zé Neto: Privatização da eletrobras coloca em risco a soberania energética do páís em risco

Luiz Brito DRT BA 3.913

Entre as mais lucrativas empresas estatais do país, a Eletrobras está na mira da privatização pelo governo Bolsonaro. Vender a empresa significa perder a soberania nacional no campo da energia. A afirmação é do deputado federal, Zé Neto (PT), ouvido durante entrevista concedida à rádio Web Caiçara, em Paulo Afonso.

O parlamentar entende que a política energética é essencial para o desenvolvimento econômico e fortalece a soberania nacional. Por isso, ele contesta a privatização da Eletrobras, no setor elétrico, e a intenção de se desfazer de ativos da Petrobras, Correios, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Para o parlamentar, a solução para retomar o desenvolvimento é estimular o consumo das famílias, além de retomar projetos de habitação “O setor elétrico não é um setor qualquer. A gente está tratando de um insumo básico.  99% da população brasileira utiliza esse insumo. Praticamente todos os setores produtivos estão relacionados à eletricidade. “Entregar tudo isso à iniciativa privada, provavelmente estrangeira, significa abrir mão da soberania energética brasileira”, diz Zé Neto.

 

 


Últimas

21 até 40 de 9815 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados