Política

Paulo Afonso - Bahia - 25/07/2022

Políticos baianos lamentam a morte de Fernando Gomes

Tribuna da Bahia
Foto:Divulgação
O governador Rui Costa decretou luto oficial de 3 dias no Estado.
O governador Rui Costa decretou luto oficial de 3 dias no Estado.

Após a morte de Fernando Gomes, político baiano que foi prefeito de Itabuna por 5 mandatos e também ex-deputado federal, na noite deste domingo (24), políticos baianos repercutiram o acontecimento. Fernando faleceu aos 83 anos no Hospital Aliança, em Salvador, após internação para tratar de uma infecção no fígado e combater uma bactéria na perna.

O Deputado Federal, João Bacelar (PL), emitu uma nota de pesar pelo falecimento do seu amigo e político baiano, Fernando Gomes. Ele lembra que Fernando dedicou toda sua carreira à sua terra natal, Itabuna. "Uma figura que com sua simplicidade e carisma foi, sem sombra de dúvidas, o maior político do Sul da Bahia. Escreveu uma história de dedicação, trabalho e entrega que possivelmente não será igualada." disse. 

O pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, lamentou a morte do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, neste domingo (24). "Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento de Fernando Gomes, ex-prefeito de Itabuna. Liderança do sul do estado, Fernando foi prefeito da cidade por 5 mandatos e conquistou a admiração dos itabunenses. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento", escreveu Jerônimo em seu perfil oficial no Twitter.

ACM Neto (União Brasil), pré-candidato a governador, lamentou. “Fernando Gomes, sem dúvida, foi uma das maiores lideranças de toda a região sul da Bahia. Prefeito por cinco vezes, deixou sua marca em Itabuna com muitas obras que contribuíram para mudar o perfil da cidade”, afirmou Neto. O ex-prefeito de Salvador também manifestou solidariedade aos familiares e amigos de Fernando Gomes. “Que Deus conforte os corações e dê muita força aos familiares neste momento de profunda dor e tristeza”.

O governador Rui Costa (PT), decretou luto oficial de 3 dias no Estado. "Quero manifestar meu pesar pela morte do ex-prefeito de Itabuna e ex-deputado federal, Fernando Gomes. Que Deus conforte seus familiares, amigos e itabunenses", escreveu o governador em sua conta no Twitter.

 


Últimas

21 até 40 de 9815 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados