Política

Paulo Afonso - Bahia - 02/05/2021

Luiz de Deus tem a pior avaliação já registrada entre os prefeitos de Paulo Afonso

Luiz Brito
Foto: Divulgação

Para esse período do segundo mandato a avaliação é a pior desde Raimundo Caires que ocupou o cargo de 2005 a 2008, em uma gestão marcada por escândalos de corrupção. Com três anos e sete meses de mandato, RC só era aprovado por 11% da população. A época foi o mais citado quando os entrevistados responderam em quem não votaria de jeito nenhum. O recorde negativo em eleições na cidade é Raimundo Caires que chegou a ser rejeitado por 72% do eleitorado. Anderson Gomes, um dos meus tres leitores lembra que mesmo assim, naquele ano Raimundo ainda tentou a reeleição, mas perdeu para Anilton. 

Talvez por conta desse cenário nebuloso começa a se formar um movimento na esquerda de Paulo Afonso centrado no resgate dos votos perdidos na eleição de 2020 para o prefeito Luiz de Deus (PSD), quando este, derrotou o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira e o ex-vereador Mário César Barreto de Azevedo.

A ideia, que já vinha sendo debatida internamente desde o ano passado, ganha força com os novos nomes que estão surgindo no cenário local, com destaque para o vereador Marconi Daniel (PODEMOS), Ana Clara Moreira (PODEMOS) e a líder da oposição na Câmara, Evinha Oliveira (SD), nomes que são comentados como possíveis pré-candidatos à sucessão em 2024. O movimento embora seja muito ainda muito tímido, é visto com simpatia.

 


Últimas

21 até 40 de 9815 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados