Regional

Paulo Afonso (BA) - 12/07/2013

Por que parar?

Da redação Por Luiz Brito DRT/BA 3.913 09h35
Foto reprodução

Confesso que gastei vários - dos poucos - neurônios que me restam para entender por que o povo foi às ruas, sua motivação, sua ira. Agora sou forçado a gastar o restante para saber por que o povo saiu das ruas e cedeu seu lugar aos sindicalistas. O que mudou desde a passeata dos 20 centavos até agora? Mudaram exatamente os 20 centavos retirados da passagem, pois tudo continua como d’antes no quartel do Abrantes. Muito se falou, muito se discutiu, mas nenhuma ação impactante. Só a APLB falando pelos cotovelos e a Vitran chiando pela esmola perdida de R$ 0,20.

Enfim, o que fizemos?
Então fomos à rua apenas exercitar a democracia e botar a molecagem em dia, fomos apenas matar saudades dos anos de chumbo, fomos porque está na moda ir às ruas e nada mais do que isso fizemos. Fomos sem saber de nada. Paramos justamente porque não sabíamos o que fazer. E nosso sindicalismo não é absolutamente a solução. Até para protestar é preciso usar estratégia que firam o alvo do seu protesto e não se vire contra quem estiver protestando. Não fazer isso é uma consumada burrice. Mesmo vindo do povo.

Quase unanimidade
A recente pesquisa do Ibope contratada pela entidade Transparência Internacional ratifica com cores ainda mais preocupantes o que já habita o imaginário popular: a classe política segue em queda livre, num abismo rumo ao fundo de um profundo poço: 81% dos brasileiros consideram os partidos “corruptos ou muito corruptos”.E alguns políticos do tipo Raimundo Caires, Renan Calheiros, Inocencio Oliveira no mesmo balaio.


Seletiva
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) promulgou a lei de autoria do deputado Raniery Paulino, que obriga toda a edificação residencial com mais de três andares a disponibilizar recipientes para coleta seletiva de lixo. A lei 10.041/13 entrará em vigor em 90 dias.Em Paulo Afosno, tem edificio com oito andares e ninguém se preocupa se o lixo é seletivo, coletivo ou carnivoro. Exemplo o San Marino Hotel.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados