Regional

Jeremoabo - Bahia - - 18/05/2013

Autoridades prestigiam entrega de título a juiz de Jeremoabo

Agência ANPA Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto reprodução

O Juiz de direito da Comarca de Jeremoabo, Dr. Antonio Henrique da Silva, recebeu, na noite desta sexta-feira (17), o título de cidadão jeremoabense honraria somente destinada a quem presta relevantes serviços à sociedade. A sessão solene que marcou a entrega da comenda foi realizada no plenário José João da Silva (Badé) na Câmara de Vereadores. Dr. Antonio Henrique é sergipano, de Aracaju, é notabilizou-se na região de Jeremoabo pela sua atuação brilhante na condução de júris populares e pela criação do projeto Criança Brincando e se Transformando no município, com apoio da prefeitura da cidade. A honraria  concedida pelo Decreto Legislativo 01/2013, de 05 de março de 2013, aprovada pelos 13 parlamentares que compõem o Poder Legislativo Municipal. A mesa de honra do evento foi composta pela presidenta da Câmara de Vereadores, Ana Josefina Melo de Carvalho, pela prefeita de Jeremoabo Anabel de Tista, pela vice prefeita Jeanete, pelo prefeito de Pedro Alexandre, Solan, pelo PM Joseval Gonçalves, representando o comandante do 20 BPM, tenente coronel Josemar Pereira, pelo o secretário de Meio Ambiente, Dr. Antonio Arquimedes, pelo presidente da Câmara de Paulo Afonso Marcondes Francisco dos Santos, pelo empresário Otávio Farias e pelo padre Rosevaldo. A solenidade teve início com a execução do hino nacional e a leitura do Artigo 13, da Lei Orgânica, marcando a outorga do título ao juiz de Direito da Comarca de Jeremoabo.

Também estiveram presentes o ex-prefeito Pedrinho de João Ferreira, o secretário de Agricultura de Jeremoabo, Luiz Carlos Bartilotti, o empresário Derisvaldo do Paloma, o historiador e professor Pedro Son e o advogado José Dantas Neto, representando a CHESF.

Eu seu pronunciamento, o presidente da Câmara de Paulo Afonso, Marcondes Francisco dos Santos, disse que fazia questão de prestigiar o amigo Dr. Antonio Henrique por considerá-lo um comprometido com a sociedade e que Jeremoabo, se torna maior ainda com a inclusão de Dr. Henrique entre os seus filhos, declarou. "Foi um encontro bastante emocionante, uma homenagem muito bonita," disse.

Todos os palestrantes foram unânimes em ressaltar a humildade, a ética e amoralidade do homenageado, destacando a atuação do doutor  Henrique como juiz, que se notabilizou no município de Jeremoabo pela criação do projeto "Crianças brincando e a prendendo", ampliado para a cidade de Pedro Alexandre, onde o  magistrado igualmente será homenageado com o titulo de Cidadão pedroalexandrense. "Tenho muito orgulho de fazer parte de uma sociedade que tem o juiz José Henrique como dirigente. Sinto-me muito satisfeito por elevar a voz para homenagear alguém que se preocupa com o jurisdicionado, verdadeiro depositário dos serviços da Justiça" e sua população juvenil, disse o ex vereador Antonio Gama, que com seu discurso fervoroso, foi  um dos mais aplaudidos da noite..

Por sua vez, homenageado traçou um ligeiro perfil da sua trajetória como estudante em Aracaju, e posteriormente juiz de algumas cidades baianas, com destaque para Rodelas e Jeremoabo. O mais novo e ilustre filho de Jeremoabo finalizou seu discurso com a frase afamada por Fernando Pessoa, originalmente proferida pelo general romano Pompeu: "Navegar é preciso, viver não é preciso". Após a solenidade a presidente da Câmara Ana Josefina, fez a as honrarias da casa oferecendo um coquetel aos presentes.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados