Regional

Paulo Afonso - Bahia - - 08/04/2013

Promotoria eleitoral pede cassação da prefeita de Jeremoabo

Luiz Brito DRT/BA 3.913 - publicada às 11:18
Foto reprodução

O Ministério Público Estadual pediu a cassação dos registros das candidaturas da prefeita de Jeremoabo,  Anabel de Sá Lima Carvalho e  sua vice Jeannete Menezes Lima. A ação de investigação judicial eleitoral, foi protocolada em audiencia realizada no dia 27 de fevereiro de 2013 pelo Dr. Antonio Henrique da Silva, Juiz Eleitoral da 51ª Zona Eleitoral de Jeremoabo.
O documento proposto pela ação de investigação judicial eleitoral, feita pelo ex-candidato a prefeito da cidade nas eleições de 2012, Derisvaldo José dos Santos, o Deri do Paloma. As testemunhas ouvidas em juízo não deixaram dúvidas de que o evento realizado no Povoado Riacho São José no dia 30/09/2012, às vésperas do pleito passado, teve completa conotação política e eleitoral. Todas as testemunhas e até mesmo os investigados afirmaram que o carro de som do qual se utilizou o senhor João Batista Melo de Carvalho usou o microfone do veículo em benefício da  candidatura de Anabel, sua esposa. O investigado João Batista Melo de Carvalho, ao ser ouvido, confirmou que utilizou o microfone no carro de som, após a cavalgada, e antes do show. Por sua vez a testemunha José Domingos foi bem claro ao dizer que viu e escutou o investigado e ex prefeito João Batista Melo de Carvalho utilizar-se do som para, em alto e bom som, mal dizer o candidato Deri do Paloma, dizendo que era uma pessoa que falava as palavras "dificuldade e monlogoide". Além disso, a mesma testemunha afirmou que ouviu  Tista afirmar  que a candidatura de sua esposa já estava com a frente de mais de 05 (cinco) mil votos
De acordo com a ação, as atitudes do ex-prefeito Tista de Déda configura captação ilícita de votos, desrespeitando a legislação eleitoral. Se o Minisitério Publico se manifestar  pela procedência da ação as denunciadas, Anabel e Jeanete ficarão inelegiveis  por 08 (oito) anos, terão cassados os seus  diplomas, além do pagamento de  multa. 


 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados