Regional

Paulo Afonso - Bahia - - 09/02/2013

Projeto Criança Brincando e Aprendendo recebe apoio da Comarca de Jeremoabo e região

Assessoria
Foto Reprodução

Uma iniciativa do Juiz da Vara Crime, Infância e Juventude da Comarca de Jeremoabo, Dr. Antônio Henrique da Silva, mobilizará os quatro municípios que integram a Jurisdição, sendo estes: Sítio do Quinto, Coronel João Sá, Pedro Alexandre e Jeremoabo, que serão beneficiados com o projeto Criança Brincando e se Transformando, cujo objetivo é promover os direitos da criança e do adolescente.

O Criança Brincando e se Transformando, na verdade faz parte de um projeto maior, implantado pelo Magistrado em 2007, na Comarca de Conceição de Almeida. Segundo o idealizador do Projeto, "eu sempre vi o Poder Judiciário, não apenas como um mero poder, onde seus agentes apenas julgam e decidem processos judiciais, mas sim como os demais Poderes (Legislativo e Executivo) que também tem um poder de agente de
transformação social. Já havíamos adotado esta concepção em 2007, na Comarca de Conceição de Almeida, quando ali lançamos o projeto O Poder Judiciário Como Agente Transformador da Sociedade.

 O Judiciário que a sociedade quer: Honestidade, transparência, eficiência e realização. Só que nesta Comarca, colocamos o Poder Judiciário e os Conselhos Tutelares como Agentes de Transformação Social, ou seja, trazendo os Conselhos para que a gente desperte nos gestores públicos e na própria população de forma geral a necessidade de cuidarmos melhor de nossas crianças e jovens para que possamos ter cidadãos que de fato procurem transformar positivamente a sociedade, ou seja, estamos dando uma pequena contribuição para termos uma sociedade melhor amanhã", completou o Juiz Antônio Henrique. Esta iniciativa foi abraçada pela Prefeita de Jeremoabo, Anabel de Sá Lima Carvalho, que, ao conhecer detalhes do projeto, formalizou imediatamente apoio incondicional do município com a oferta de toda a estrutura necessária para o lançamento e desenvolvimento do projeto em Jeremoabo.

 "A Prefeitura de Jeremoabo não poderia ficar de fora desta iniciativa que visa, através de atividades esportivas, culturais e lúdicas, combater os principais problemas que envolvem a criança e o adolescente, a exemplo da exploração sexual e do trabalho infantil e evasão escolar. O município firmou esta parceria com o Poder Judiciário e podem estar certos de que reuniremos todos os esforços possíveis em busca de efetivar esse projeto de suma importância em relação à proteção e efetivação dos direitos de nossas crianças e adolescentes", afirmou a prefeita.

O lançamento oficial do Projeto Criança Brincando e se Transformando acontecerá no próximo dia 1° de março, no auditório da Câmara de Vereadores de Jeremoabo, às 16h, com previsão de encerramento para 1°de dezembro deste ano, e englobará, entre outras atividades, torneios de futebol masculino, partidas de futebol feminino, vôlei, palestras em escolas, cortes gratuitos de cabelo aos participantes e exames grátis de laboratório nos quatro municípios da Comarca.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados