Regional

Paulo Afonso - Bahia - - 23/01/2013

Secretaria de Agricultura de Jeremoabo promove reunião com representantes de Associações Rurais

Fonte: ASCOM/PMJ
Foto Reprodução

Mais de 60 representantes de associações rurais de Jeremoabo participaram, nesta terça-feira, 22 de janeiro, de reunião na Câmara de Vereadores, onde acompanharam a apresentação da nova equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, que tem à frente o ex-prefeito Luis Carlos Bartilotti Lima, o Lula de Dalvinho.

Na oportunidade, o secretário destacou que este momento de crise atravessado pelo agricultor merece bastante reflexão e algumas ações emergenciais já estão sendo tomadas a fim de minimizar esse sofrimento. "Quero dizer que seremos parceiros de todos os produtores deste município, e para isso também efetivaremos importantes parcerias com órgãos em todos os níveis de governo. Mas, quero destacar ainda, que seremos parceiros principalmente na orientação e capacitação do homem do campo, para que ele futuramente atravesse o período de seca em melhor situação".

Em seguida, Lula apresentou os principais pontos de seu plano de metas: levantamento documental das associações, zoneamento agrícola, levantamento agropecuário, institucionalização de parcerias, interação com os conselhos, revitalização dos rios Vaza-Barris e Vermelho, recuperação e regularização do Parque de Vaquejadas, além do repovoamento de colmeias beneficiando o apicultor. Outra ação que recebeu elogios dos produtores foi a ampliação do atendimento da secretaria, que também funcionará aos sábados, das 8h da manhã ao meio-dia. "Sabemos que muitos agricultores só vêm à cidade no sábado, por isso achamos importante ampliar o horário para melhor atendê-los", completou Lula.

Diversas linhas de ação foram pontuadas durante a reunião, a exemplo da apicultura, bovinocultura de leite e ovinocaprinocultura.

A Prefeita Municipal, Anabel de Sá Carvalho, que participou de todo o encontro, falou da escolha de Lula para secretário de Agricultura, pediu paciência e união aos produtores, em busca do bem coletivo. "Ao escolher o secretário de agricultura, queria que ele vivesse no meio, acima de tudo amando trabalhar com os agricultores, e encontrei o que queria em Lula. Esta pasta vai brilhar. Quero, neste momento, pedir aos agricultores um pouco de paciência, pois ainda estamos organizando a casa. Vamos trabalhar muito junto às associações, envolvendo todas as secretarias, para que elas cresçam e se fortaleçam. Vamos nos unir, pois acredito que a comunidade unida é mais forte".

A prefeita afirmou ainda, que diversas medidas já estão sendo tomadas a fim de melhorar a vida do homem e da mulher do campo, a exemplo de limpeza de tanques, recuperação de estradas, criação de mais Associações de Mulheres, etc.

Participaram ainda do evento, a vice-prefeita Janete Lima; a presidente da Câmara Municipal, Ana Josefina; os secretários municipais de Meio Ambiente e de Infra-estrutura, respectivamente Antônio Arquimedes de Sá e Pedro Bonfim; o ex-prefeito João Batista Melo de Carvalho (Tista); o presidente do Sindicato Rural de Jeremoabo, Marcelo Bonfim; o coordenador da ADAB local, veterinário Marcelo Sampaio, e o representante da EBDA-Jeremoabo, Manoel Raimundo dos Santos, entre outros.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados