Regional

Paulo Afonso - Bahia - - 10/01/2013

Novo secretário de Agricultura de Jeremoabo quer melhorar a vida do homem do campo

Assessoria de Comunicação
Foto Reprodução

Ainda que tenha assumido a secretaria de Agricultura de Jeremoabo há poucos dias, Luis Carlos Bartilotti Lima, conhecido como Lula de Dalvinho, já tem feito importantes contatos com diversas entidades ligadas à área, com o intuito de firmar parcerias pela melhoria da vida do homem no campo. Entre suas principais ações está a revitalização do Rio Vaza Barris, conforme destacou durante entrevista concedida à Rádio Jeremoabo FM, no início da tarde de ontem (08/01). "Essa é uma medida urgente. O que está salvando são os poços artesianos que estão sendo feitos ao longo dele. Vamos fazer parceira junto á secretaria do meio ambiente, que tem como secretário Arquimedes de Sá, e na próxima semana iremos pelo longo do rio até a divisa de nosso município, fotografar, ouvir os produtores, ver a situação e fazer um projeto junto á Codevasf, que é responsável pela administração do rio, a fim de resolver essa questão".
Na ocasião, Lula agradeceu o convite da prefeita Anabel de Sá para fazer parte de seu secretariado e destacou a importância de revitalizar a atividade leiteira no município. "O nosso produtor tem vocação de ser produtor de leite, mas infelizmente estamos sendo assolados há dois anos por uma seca muito grande e essa seca vem dizimando o rebanho e desestimulando a atividade, mas buscaremos efetivar parcerias a fim de estimular e aumentar a produtividade de leite".
Outro setor que também receberá atenção especial é a apicultura, já que o município é o 2º maior produtor de mel do estado da Bahia e o 17º do Brasil. A ideia do secretário é investir ainda mais em nossa apicultura, para estimular o aumento e a qualidade da produção. O secretário Lula finalizou a entrevista afirmando que trabalhará incansavelmente para minimizar os problemas do homem do campo. "Estaremos atentos para ajudar a população rural".


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados