Regional

Paulo Afonso - Bahia - - 19/12/2012

Curso de licenciatura em pedagogia no Instituto Superior de Educação de Floresta tem matrículas suspensas pelo MEC.

Com informação de Sérgio Oliveira - Jornalista
Foto Reprodução

Novas matrículas em seis cursos de cinco universidades pernambucanas foram suspensas pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (19). Devido a resultados inferiores a 3 Conceito Preliminar de Curso (CPC), sofrerão medidas cautelares, que incluem perda de autonomia e interrupção do vestibular 2013. O número é menor do que havia sido divulgado pelo NE10 anteriormente, de 11 cursos.

Dos seis afetados no Estado com a impossibilidade de fazer a matrícula no próximo ano, três têm um prazo de 60 dias para adequar o corpo docente e 180 dias, a infraestrutura: engenharia civil na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), engenharia cartográfica na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e licenciatura em biologia na União de Escolas Superiores da Funeso (Unesf). O novo prazo é por causa do avanço que já tiveram entre as avaliações.

No caso dos que não tiveram desempenho superior entre 2008 e 2011 - licenciatura em matemática na Unicap, licenciatura em pedagogia no Instituto Superior de Educação de Floresta e licenciatura em biologia na Faculdade Salesiana do Nordeste (Fasne) -, as matrículas estão suspensas durante todo o próximo ano.

Essas instituições também deverão assumir um protocolo de compromissos com o MEC, criar uma comissão para acompanhar esse protocolo e definir prazos e metas para melhorar a qualidade do ensino. Serão feitas avaliações in loco ao fim do prazo, e as universidades que não cumprirem o compromisso estabelecido poderão ter a autorização de funcionamento cassada.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados