Regional

Paulo Afonso - Bahia - - 17/10/2012

Transporte escolar para por falta de pagamento

Com informação de Adalberto Moreno
Foto Divulgação

Estudantes da rede municipal  de Jeremoabo que residem no meio rural e   que dependem do transporte público para chegarem até a escola foram pegos de surpresa com a notícia da paralisação dos ônibus escolares na cidade. O motivo seria o não pagamento, por parte da Prefeitura, da verba destinada ao setor.  A frota escolar está parada há alguns dias e os motoristas reclamam que estão com pelos menos 60 dias sem receber.

Essa é a segunda vez que a Prefeitura atrasa os salários dos motoristas na gestão atual. A decisão da paralisação foi tomada pelos motoristas na tentativa de forçar o prefeito Pedro Bonfim Varjão a pagar os salários atrasados, mas até agora não houve negociação.

Os alunos se sentem prejudicados por ficaram sem ir às escolas, acumulando assim vários dias letivos perdidos, pela falta de transporte. Muitos alunos do interior estão pagando o transporte por conta própria para não terem o ano letivo prejudicado. No entanto, aqueles que não têm condições ficam no prejuízo.

Parte do transporte escolar no município é terceirizada e a prefeitura está com o pagamento dos motoristas atrasado pela segunda vez.

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados