Regional

Paulo Afonso (BA) - 30/03/2012

Mulher de prefeito pode ser candidata desde que ele se desincompatibilize

Agêncai de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
Foto Divulgação Carlino Souza

Eleitores de Jeremoabo vivem a expectativa de saber em quem vão votar nas eleições de outubro, caso o prefeito Tista de Déda seja de fato enquadrado na Lei do Ficha Limpa.  Nos bastidores há rumores de que Marco de Kodó pode ser um dos nomes cotados para substituir o chefe no processo sucessório.  No grupo ainda há quem diga que a esposa de Tista Anabel  poderá será a opção mais acertada.  João Batista Melo de Carvalho (Tista) foi condenado por crime de improbidade administrativa em colegiado que prevê inelegibilidade por 8 anos. 

  Toda essa especulação que gira em torno das eleições em Jeremoabo será decidida até o dia 6 de abril.  Até lá a população vai roer unhas aguardando o desfecho da anunciada desincompatibilização de Tista de Déda.  Advogados jeremoabenses estimam para não correr nenhum risco Tista deveria se afastar. Outros são do entendimento de que ele deve se tranqüilizar e manter a candidatura.  A oposição que deveria estar numa situação privilegiada, não deslancha independente da manutenção de Tista ou não no cargo.  Não tem nome para concorrer em igualdade de condições com qualquer que será o candidato governista, seja ele Tista ou não.

Caso Tista decida pelo afastamento, tomaticamente o vice, Pedrinho de João Ferreira assume a chave do cofre., embora sob liberdade vigiada.  

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados