Regional

Paulo Afonso (BA) - 25/03/2012

Bahia tem 158 cidades em situação de emergência por conta de estiagem

Com informação do G1 Bahia
(Foto: Reprodução
Seca tem afetado produção agrícola na Bahia
Seca tem afetado produção agrícola na Bahia

A Bahia reconhece atualmente 158 cidades em "situação de emergência" em decorrência da longa seca, conforme decreto publicado pelo governo nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial do Estado. A quantidade é resultado de catalogação feita pela Coordenação de Defesa Civil (Cordec), que indica a ocorrência de "fatores anormais e adversos" nos últimos meses em todas as cidades relacionadas. O estado tem 417 municípios.

De acordo com o decreto, a escassez  pluviométrica implica em "graves prejuízos" à atividades como agricultura e pecuária e "danos à subsistência e à saúde da população", o que pode gerar "profunda gravidade socioeconômica". Ações de minimização de danos serão adotadas nos próximos 90 dias nas cidades afetadas.

A Casa Civil do estado, através da assessoria de imprensa, informa que as ações de emergência se sustentam em três pilares: abastecimento por meio de carros-pipa, distribuição de alimentos e limpeza das "aguadas", que são reservatório de água construídos na terra. Além desses itens, em algumas das cidades podem ser implantados sistemas simplificados de abastecimente, que corresponde a uma perfuração de poço que canaliza e leva a água até as residências.

Confira a relação das cidades afetadas na decima região:  Abaré,  Chorrochó,  Coronel João Sá, Glória, Jeremoabo, Paulo Afonso, Pedro Alexandre,  Santa Brígida e  Sítio do Quinto,


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados