Polícia

Paulo Afonso (BA) - 04/11/2011

Falso capitão da PM é preso por estelionato e falsidade ideológica

Alagoas24horas
Esdras da Silva Fernandes Costa, de 28 anos
Esdras da Silva Fernandes Costa, de 28 anos

Um falso capitão da Polícia Militar, identificado como Esdras da Silva Fernandes Costa, de 28 anos, foi preso nesta sexta-feira, 4, acusado de estelionato e falsidade ideológica. A prisão do acusado, que usava um fardamento completo da PM de Alagoas e se apresentava como "capitão Rodrigues" aconteceu na avenida principal do Complexo Benedito Bentes.

De acordo com o chefe de serviços do 8º Distrito Policial, Tadeu Ramos, a farsa do falso policial começou a ser descoberta quando o acusado esteve na delegacia, acompanhado da sogra, para pedir o apoio dos 'colegas' para ajudá-la. Segundo Fernandes, a sogra havia alugado um bar, mas estava enfrentando problemas com o proprietário.

 "Depois que ele e a mulher deixaram a delegacia, o proprietário do bar esteve aqui e apresentou cheques passados pelo suposto capitão, que constatamos serem roubados. Começamos a investigar e descobrimos outros cheques roubados passados por ele na região, para a compra de aparelhos eletrônicos, como televisão, e até uma motocicleta", contou Ramos.

O falso PM foi abordado quando trafegava na avenida principal do Benedito Bentes, em um veículo Fiesta de cor prata e placa MVK 0718. Dentro do carro, os policiais encontraram uma arma de brinquedo.

Somente após a prisão, a Polícia Civil constatou que Esdras da Silva não era e nunca havia sido policial militar. Ele foi levado para o 8º DP, onde deverá ser autuado por estelionato e falsidade ideológica.

 A polícia informa que, caso alguém tenha sido vítima de furto ou roubo de talões de cheques ou tenha recebido cheques do acusado, procurem o 8º DP.


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados