Regional

Paulo Afonso (BA) - 04/04/2011

MST deve ocupar 50 fazendas da Bahia até dia 17 de abril

Da redação com informações do Correio
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Movimento dos Sem-Terra (MST) pretende ocupar 50 fazendas na Bahia até o próximo dia 17 de abril. As ocupações marcam o início do Abril Vermelho, campanha anual que marca o dia do massacre de Eldorado dos Carajás, quando 19 integrantes do movimento foram mortos por policiais militares em uma fazenda da cidade paraense em 1996.
No domingo foram ocupadas duas fazendas de Jucuruçu e uma em Itabela. Na madrugada de sábado (2), o MST ocupou as fazendas São Bernardo, que possui 900 hectares e está localizada no município de Alcobaça, e Nova Esperança (com 1.200 hectares), na cidade de Teixeira de Freitas, a 884 quilômetros de Salvador.

A região de Paulo Afonso a 486 km da capital, Salvador, parece não constar da rota do MST, embora em fevereiro ultimo, tenha surgido rumores de que os sem terra se articulavam para se alojar nas dependências da CHESF. Coincidência ou não, naquele período o comando da 6ª  região militar sediada em Recife havia definido a execução de um exercício  de aptidão para testar a tropa  cujo cenário escolhido foi  o complexo hidroelétrico da estatal. Indagado sobre os rumores, o comandante da 1º Cia de Infantaria de Paulo Afonso, major Roberto Pereira Angrizani reiterou que tratava-se apenas de um exercício de rotina.

Segundo Evanildo Costa, coordenador do MST no sul do estado, o movimento pretende atuar em outras 35 fazendas da região consideradas improdutivas até o final da campanha


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados