Regional

Paulo Afonso - Bahia - 06/03/2024

Prefeitura de Glória paga aos fazedores de cultura habilitados na Lei Paulo Gustavo

ASCOM-PMG
Divulgação

A Prefeitura de Glória, na Bahia, através da Secretaria de Governo, Coordenação de Cultura, realizou nesta quarta-feira (06), o pagamento aos fazedores de cultura do município que inscreveram projetos e foram habilitados a receber o recurso da Lei Paulo Gustavo.

A Lei Paulo Gustavo, foi criada para incentivar e reaquecer o setor cultural, gravemente afetado pela pandemia de COVID-19. O objetivo foi garantir que artistas, produtores e organizadores culturais pudessem retomar a produção cultural.

O prefeito do município, Davi Cavalcanti, informou que 100% dos projetos que foram aprovados pela Lei, estão sendo pagos. Ele ainda destacou a importância dos projetos aprovados pela comissão de avaliação: “Teremos um ano de muita mobilização cultural em nossa cidade, que possamos aproveitar cada apresentação, cada ação dos artistas e produtores locais”, disse ele.

São projetos aprovados nas áreas de audiovisual e demais áreas da cultura como: o sarau literário, história da banda de pífano da cidade, os Caretas que registrarão a tradição de grupos de Carnaval e outro que contará a história do futebol amador da cidade. Ainda terão livros a serem publicados e clipes de artistas locais que lançaram suas músicas na rede mundial de internet.

Ao todo, foram aprovados: 

03 para a produção de Streaming; 03 para edição de livros; 02 para produção de eventos festivais, espetáculos, feira ou exposição; 02 para cursos e capacitações; palestras, workshops e oficinas; 04 para a realização de curtas metragens, 04 para produção de videoclipes e 05 para produção de documentários.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados