Regional

Paulo Afonso - Bahia - 05/03/2024

O poder não tem a varinha mágica de ganhar eleição

Bob Charles DRT/BA 3.913
Divulgação

 

Ser candidato do poder a cargo eletivo, ou disputar a eleição num mandato, não deixa de colaborar com os candidatos a prefeito de Jeremoabo para inflar as suas candidaturas. Mas o poder não tem a varinha mágica, que com um toque elege o candidato. Poderia citar vários exemplos. Mas vamos ficar com o mais recente.

Anabel  de Tista foi uma boa gestora, cuidadosa com a cidade, disputou no cargo, convicta de que renovaria o mandato e perdeu para a zebra, Deri do Paloma (PP), que começou a campanha na rabada e conseguiu reverter. 

Faço a simulação apenas para mostrar que o fato de estar no poder ou ser apoiado pelo poder, não é necessariamente o passaporte seguro para ganhar a prefeitura de Jeremoabo (BA).

Eleição se decide na campanha. E toda campanha costuma trazer surpresas ao longo do seu trajeto. Por isso, ninguém se arvore vencedor de véspera, baseado apenas nas companhias políticas. O caminho para a prefeitura de Jeremoabo  não é plano para nenhum candidato e tem desfechos insondáveis, costuma pregar peças e eleger quem menos se espera. Portanto, nenhum dos candidatos a sentar no trono da PMJ, se arvore em vencedor, porque pode derrapar na primeira curva, e pegar a rural para o Sítio do Quinto! A eleição vai começar do zero. Por isso, é bom nenhum candidato colocar a picanha no braseiro para comemorar a vitória.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados