Regional

Paulo Afonso - Bahia - 22/02/2024

Associação Repensar completa 20 anos atendendo demandas para inclusão de mulheres, negros e comunidades tradicionais

Ascom/AEC Repensar
Divulgação

Há 20 anos foi fundada a Associação Repensar por pesquisadores - estudantes e professores - da Universidade do Estado da Bahia- Uneb - cuja produção acadêmica desde sua fundação cumpre uma demanda social fundamental no estado com a elaboração de projetos que oferecem serviços voltados a grupos específicos, como mulheres, negros e comunidades tradicionais. 

Esse é o DNA da AEC Repensar que atua especificamente em quatro frentes: desenvolvimento sustentável, direitos humanos, saúde e cultura. Ao longo dessas duas décadas, a Associação se expandiu para outros estados vizinhos: Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Piauí, participando de projetos que ultrapassaram as fronteiras do Brasil e conferindo experiência internacional à AEC Repensar.

Parte dessa atuação foi registrada no Jornal Repensar criado pela Associação com apoio de grandes empresas que patrocinaram o projeto de mídia e, consequentemente, a atuação da AEC Repensar com as suas propostas de inclusão: cinema; formação nas comunidades tradicionais; projetos voltados para a valorização da mulher na política; e assessoria para formatação de projetos que captam recursos federais destinados à cultura, a exemplo das Lei Aldir Blanc e Paulo Gustavo. 

Um engajamento que começou com a participação da AEC Repensar em conselhos que acompanham e fiscalizam a implementação de políticas públicas nos estados e municípios, além da criação desses órgãos como o Conselho do Idoso, da Criança e Adolescente, Juventude e Cultura em regiões desprovidas ao longo do Território de Itaparica.

Vale lembrar a feliz parceria da AEC Repensar com outras ONGs em países como a França, Colômbia, Peru, Canadá e com a Noruega - este com o qual a Repensar teve parceria por 3 anos. São muitas ações desenvolvidas para atender as necessidades de cada nicho e, à medida que as comunidades vão se conscientizando, procuram reduzir as desigualdades.

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados