Recentes denúncias de consumidores baianos sobre supostos erros na cobrança da fatura de energia elétrica referente ao mês de abril viraram tema de entrevista concedida à nossa reportagem pelo gestor da agência da Coelba em Paulo Afonso, Aurílio Justino Campos. Sem descartar a possibilidade de erro na leitura do medidor, feita através de equipamento digital, Aurílio atribuiu a maior parte da insatisfação dos usuários à alta temperatura do verão e do outono, que provoca o uso prolongado de ventiladores e aparelhos de refrigeração de ar, e ao ciclo de dias de faturamento, que segundo ele, de acordo com resolução da ANEEL, pode variar de 27 a 33 dias.
Aurílio Campos disse ainda que a COELBA recebe mensalmente centenas de reclamações, que depois de analisadas são resolvidas da forma mais conveniente para a empresa e para o cliente. -"A COELBA é uma empresa de 4.600.000 usuários, que trabalha com pessoas, que podem errar eventualmente", observou o gestor, aconselhando as pessoas que se sentirem lesadas a entrar em contato com o serviço de atendimento gratuito, através do telefone 08000-71-0800 (ligação gratuita), pelo site www.coelba.com.br , nos postos de atendimento ou nas agências regionais.