Economia

Paulo Afonso (BA) - 24/08/2010

Câmara de Paulo Afonso se mobiliza para criar soluções para o Turismo

Bob Charles DRT / BA 3.913
Divulgação

Não há como esconder sob o tapete erros graves que afetam a sociedade como um todo. Não se trata de "lavar roupa suja" em público, mas de assumir atitudes técnicas, profissionais e necessárias para rever posturas deficientes e não ter medo de mudar o rumo da história, nem que para isso seja necessário ter coragem de fazer um "mea culpa" e de expor problemas publicamente. Afinal, são os interesses de toda a sociedade que estão em jogo e que estão bem acima das vaidades pessoais de alguns iluminados que gravitam na sociedade.

Ouvindo o vereador Regivaldo Coriolano na sessão dessa segunda-feira (24) uma coisa ficou bastante clara, o empresariado não pode mais ficar a margem das decisões tomadas pela Prefeitura quando a questão for mudanças no rumo do Turismo.

Fazendo uso da tribuna o parlamentar propôs que empresários pequenos ou grandes instalados no município, publiquem em seus folders publicitários e propagandas televisivas informações sobre os pontos turísticos de Paulo Afonso e da região. Para o vereador a partir daí, as pessoas vão perceber que Paulo Afonso a não é apenas a capital da energia, mas que também tem muitos atrativos turísticos. A divulgação dos dados relativos à visitação publica ao Museu Arqueológico de Xingó (SE), esta semana, parece ter despertado do berço esplendido os poderes públicos sob pena de ficarmos para trás nessa corrida.

Essa iniciativa pode ser a salvação da indústria do turismo em Paulo Afonso. Através da perfeita gestão, com efetiva participação da iniciativa privada, a cidade poderá atingir, e até superar, o nível de excelência em turismo de outras cidades concorrentes que já se utilizam de expediente semelhante. Tomamos como exemplo: Piranhas (AL) e Xingó (SE), e muitas outras que nos últimos anos tivessem índices de crescimento no turismo pelo menos cinco vezes maior que nossa Paulo Afonso.

Outra medida que deve ser adotada pela Câmara é criar um movimento que englobe as principais entidades empresariais da cidade. Para o presidente da Câmara, Antonio  Alexandre não importa se o comerciante atende público A, B ou C, todos têm os mesmos problemas e, inevitavelmente, buscam a mesma solução.

Outro fator importante: os empresários, pequenos ou grandes, se mantiveram durante muito tempo afastados do poder público, por isso, as informações são tão diferentes que parece-nos estarmos em cidades diferentes.

A Câmara esta fazendo a sua parte. Acreditamos que esta soma de esforços, sem vaidades pessoais e/ou proteção de grupos específicos, aponta para a solução efetiva dos problemas que enfrentamos. Não queremos, de forma alguma, divulgar fatos negativos sobre nossa cidade que nos permite sobreviver, mas não podemos omitir verdades em nome de um segredo que já é de domínio público.

Não importa o que dizem os céticos, acreditamos na possibilidade de união entre empresários, funcionários, poder público e imprensa. Acreditamos que o interesse é único e comum.

Sabemos que: "se não nos preocuparmos com o desenvolvimento social e econômico da população de baixa renda não teremos futuro com nossos comércios e instituições.

Quando apresentamos Paulo Afonso como produto turístico, apresentamos comerciantes competentes, hotelaria com preços justos, gastronomia variada, passeios turísticos bem cuidados, ruas limpas e serviços públicos em funcionamento. Todos estes pontos perdem sua importância se não apresentarmos a Câmara Municipal como entidade maior representante da população, Prefeitura honesta e capaz, e Poder Judiciário que garanta a segurança institucional do turista. Se uma destas engrenagens falhar nossa economia pára. Nossos poderes constituídos precisam estar em sintonia plena e alinhados pelos interesses comuns, finalizou o presidente Antonio Alexandre.


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