Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 05/06/2012

Espera

Luiz Brito DRT/Ba 3913
Ilustração

A partir do próximo mês a Câmara Municipal deve funcionar em ritmo lento, muito lento.  A maioria de seus componentes estará empenhada numa reeleição.Logo, as sessões e os projetos que esperem.

Do contra...Mas contra o povo

O puxa encolhe dos vereadores de oposição para aprovar o reajuste de 22,22% concedido pelo governo Municipal aos professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares é única e exclusivamente porque o reajuste não foi proposto por eles. Simples assim.

Afeitos a criticar diariamente o prefeito Anilton Bastos, agora só falta os "do contra" culpar o prefeito Anilton Bastos pela construção do Novo Mercado Publico, a criação do Cartão Paulo Afonso Cidadania - que beneficia diretamente cinco mil pessoas -. aquisição de cinco ônibus escolares, construção de mais de 600 sanitários químicos, construção  e reforma parcial de vários imóveis, pavimentação em paralelo e asfáltica na sede e nos bairrros, manutenção de 27 carros pipa - amenizando os efeitos da longa estiagem que atinge de frente o homem do campo, distribuição de Kits escolares e de higiene bucal, projeto de Construção da nova escola vereador João Bosco, nova creche no Jardim Bahia, construção de 7 quadra esportivas no meio rural, reforma total do Recanto Feliz (antigo Beco do Cuscuz), ampliação de reforma de unidades escolares e creches, implantação do Centro de Especialidades Médicas,   do LACEN (obra em fase de conclusão), projeto de ampliação do HMPA com adaptação de uma maternidade, mais de 1200 cirurgias de cataratas, mais  de 45 mil procedimentos nas  ações  desenvolvidas das  Caravanas da Cidadania, e agora  para aprovação pelo MEC do curso de medicina.. Mas se dependesse da oposição nada disso teria chegado à população. Tudo isso aocntecendo e a oposição na praça dando milho aos pombos. É por isso que o prefeito Anilton Bastos, ao se referir às pedras que lhe atira a oposição, lembra a parábola da árvore que dá bons frutos. Seus esforços chegam aos moradores da cidade e da periferia sem se descuidar dos homens, mulheres, idosos e crianças da zona rural.

Fogo amigo
O site que passa 24 horas falando mal do governo é próximo ao extremo do deputado federal Mário Negromonte (PP) um  ardoroso defensor da candidatura de Gilson Fernandes. Tem fogo amigo no cano da espingarda da Família Buscapé.

 

Engenheiros de obras prontas

Está tornando-se prática corriqueira de alguns políticos da região, querer assumir a paternidade dos benefícios conquistados por Anilton e seus parceiros políticos. Sair bem na foto é o objetivo destes politiqueiros sem propostas, que buscam desviar as lembranças das promessas que fizeram tempos atrás. Vamos lembrar a reforma do Terminal Rodoviário, da UTI e da ampliação da ponte. Serviços não faltam, então está na hora da população cobrar destes políticos o cumprimento de suas promessas e vergonha na cara para não ficarem pongando as conquistas dos outros. Já podemos esperar as "mesmas caras lisas" posando de Colombos do Sertão, os conquistadores de sonhos.

Salto alto

Ainda que tente disfarçar, a oposição não consegue esconder que morre de inveja do governo Anilton.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados