Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 16/03/2024

Gilmário Marinho

Bob Charles DRT BA 3.913
Foto: Divulgação

Um dos vereadores que vai buscar sua reeleição em Paulo Afonso depois de ter exercido um grande mandato é o vereador Gilmário Marinho. O parlamentar poderá ser um dos mais votados desta eleição pelo belo trabalho que vem realizando em seu primeiro mandato.

Tista de Déda  

Tista de Deda, pré-candidato a prefeito de Jeremoabo, vem tirando o sono do atual prefeito, Deri do Paloma . Com uma gestão muito abaixo do esperado do atual mandatário, a população tende a dar uma oportunidade a Tista para comandar o município pelos próximos quatro anos.

Limpa 

Pelos comentários que se ouve pelas ruas de Paulo Afonso, a câmara municipal terá uma renovação superior a 60% dos atuais vereadores, Muitos deles não são vistos pela população há muito tempo.

Silêncio total

O prefeito de Paulo Afonso, Marcondes Francisco, que segue sem filiação partidária, tem adotado cautela sobre os rumores que envolvem o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira, como  seu companheiro de chapa na condição de vice. 

Questionado se haveria essa possibilidade, Marcondes  preferiu não comentar. A assessoria do prefeito informou que a vaga de vice será discutida em outro momento.

Nos bastidores

A informação não foi confirmada, mas nos bastidores corre boatos que o MDB estaria disposto a retirar a candidatura do Dr. Anilton Bastos , em troca de tê-lo como vice na chapa de Marcondes Francisco. 

Outra mulher

Amigo me envia comunicação e pede para incluir na lista das mulheres candidatas a prefeita a secretária executiva da Câmara de Paulo Afonso, Gorete Moreira. Feito o registro.

Passou no tempo

O sindicalista Raimundo Lucena viveu seu momento político em que o PT, quando queria, elegia até um poste em Paulo Afonso. Décadas passaram e o PT vive hoje seu pior momento político. E é nesse cenário que se  o partido  resolver, disputará a prefeitura do município, como zebra.

Impressionante

O que vou escrever, não tem nada de científico e nem parâmetro para balizar o potencial de candidatos a prefeito. Converso com muita gente, de todas as camadas sociais, e tenho ouvido declarações de votos ao Mário Galinho, de quem converso. Chega a ser impressionante.

Primeiro passo

Um primeiro passo para quem quiser ter sucesso numa candidatura majoritária é ter um bom coordenador de campanha. Sem isso, o candidato pode tomar decisões erradas e afundar. Isso vale para todos os candidatos a prefeito.

Disputa em três

Nos bastidores da câmara e da prefeitura  a conversa que roda é de que serão três os candidatos a prefeito de Jeremoabo: Matheus; Tista de Déda e Fábio da farmácia.

influência zero

Um candidato a vereador de Paulo Afonso , acredita que se disser ser bolsonarista ou lulista, vai atrair votos dos defensores dos dois nomes, é um tonto. O que pesa na conquista dos votos é ter estrutura de campanha e saber costurar alianças, o resto é figuração.



Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados