Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 08/02/2024

Campo do Canarinho: obra continua paralisada e sem previsão de reinício, e desportistas cobram resposta da Sudesb

Por Washington Luís
Foto: Divulgação

Um ano e sete meses depois do início, paralisada logo em seguida, a obra do Campo Alternativo de Paulo Afonso (Campo do Canarinho) continua sem previsão de ser reiniciada. Uma promessa do Governo do Estado em 2022, aos presidentes de clubes esportivos do complexo BTN, o espaço substituiria o Campo do Centro Social Urbano (CSU), cedido em 2019 para a construção da Policlínica Regional de Saúde.

Segundo o professor Antônio Soares – diretor do projeto esportivo Resgatando o Futuro e presidente da Comissão de Clubes do Complexo BTN, a responsabilidade da obra seria do Governo Estadual, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A nova praça que serviria para a prática esportiva de moradores de vários bairros daquela região a cidade, também funcionaria como centro de apoio aos projetos sociais que contemplam grande parte da sociedade, especialmente crianças, adolescentes e jovens.

Ainda de acordo com Antônio, o Município de Paulo Afonso cumpriu com sua contrapartida em tempo hábil para que a obra fosse concluída no prazo determinado, porém, a empreiteira responsável vem atrasando os serviços: “A situação impede o progresso do esporte no Complexo BTN, e consequentemente em toda a cidade, afinal de contas o esporte não se limita a um só bairro”, observa.

O presidente da comissão enfatiza que a Sudesb já foi comunicada sobre o problema, verbalmente e através de ofício: “A população de Paulo Afonso espera uma resposta rápida e positiva, e nós iremos cobrar incansavelmente aos responsáveis, a aplicação da lei”, conclui.

 


Últimas

1 até 20 de 633   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados