Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 04/12/2023

Desafio

Luiz Brito DRT BA 3.913
Divulgação

Uma pesquisa feita recentemente em Paulo Afonso  sobre a sucessão municipal e consumida internamente pelos principais players do município não traz boas notícias para o prefeito Luiz de Deus. 

O ex-vereador Mário Galinho (PSDB), tem demonstrado liderança e, ao contrário do que os concorrentes alegam, conseguiu firmar uma marca própria na cidade, devendo chegar nas eleições do ano que vem mais forte até do que os levantamentos feitos ao longo de 2023 vêm demonstrando. Com os rumores de que tudo indica que será apoiado pelo governador  Jerônimo Rodrigues, capitaneado pelo deputado estadual Rangel, (PT), será difícil segurá-lo para baixo, dizem analistas da cena municipal.

Ser ou não ser, eis a questão!

Não votaria no Marconi Daniel Melo Alencar (PV), para prefeito, pela sua inexperiência  e principalmente pelo seu radicalismo em muitos temas, mas isso é irrelevante. O MD queira-se ou não tornou-se  um destaque político  respeitado no meio rural e na cidade e se não fosse tão cabeça dura, poderia ser uma excelente opção para constar  como vice de Evinha Oliveira, Anilton Bastos ou até mesmo o próprio Galinho.  A questão esbarra exatamente aí.  Ele aceitaria ser vice ? 

Quarta de cinzas

Desanimados, aliados de peso do governador Jerônimo Rodrigues (PT) passaram a duvidar que a definição do candidato da base aliada à Prefeitura de Paulo Afonso aconteça ainda este ano. 

A coluna ouviu dois pre candidatos que apoiam o governo sobre o assunto. O primeiro, mais otimista, disse que a escolha só deve ser feita em janeiro. O outro aposta que só depois do Carnaval, como de praxe.

Falta midia 

O médico Juliano Medeiros (REPUBLICANOS)  é pouco  divulgado na imprensa, mas faz pelo que se ouve, um belo trabalho social como médico, atendendo os mais humildes. O Dr. Juliano que é  pré-candidato a prefeito é uma das gratas surpresas entre os novos políticos Não ficou parado desde que se lançou pré-candidato.

In Loco

A propósito, alguém precisa dizer ao prefeito Luiz de Deus  que o inimigo político dele não é mais o  PP; são seus antigos aliados.

By

A maioria dos que hoje estão no entorno do prefeito Luiz de Deus o elogiando e puxando o saco, no futuro dobrarão a esquina para não o cumprimentar.

Pesquisa vai definir 

Pelo que tenho escutado, o PP vai deixar correr as candidaturas para a prefeitura de Paulo Afonso, para ver mais na frente que está melhor avaliado. E, com base nas pesquisas, poderão estar na mesma chapa em 2024. O tempo dirá.

Frase marcante 

“Quando um dedo aponta para a lua, os tolos olham para o dedo” Ditado chinês.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados