Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/02/2018

Segurança e tradição juntas marcam o carnaval de Paulo Afonso

By Luiz Brito DRT/BA 3.913 com Agência Imagem
Foto: Reprodução PA4.COM.BR
50 policiais militares por dia no carnaval de Paulo Afonso.
50 policiais militares por dia no carnaval de Paulo Afonso.

Durante o carnaval 2018, atrações para agitar os foliões não vão faltar.  As apresentações no palco com Edemir Rodrigues e Severino Silva, Bica, fizeram com que todos os participantes caíssem no gosto da festa, na segunda-feira gorda de carnaval.

Os componentes dos blocos elogiaram a estrutura e a organização da festa. “A Prefeitura de Paulo Afonso está de parabéns.

Uma festa para as pessoas de bem que sabem aproveitar em paz, onde os pais puderam levar seus filhos e reviver o verdadeiro carnaval, em um ambiente familiar, mas capaz de agradar aos mais variados foliões. Parabenizo o prefeito Luiz de Deus, porque foi preciso coragem para mudar tudo isso!”.

Luiz de Deus, prefeito de Paulo Afonso, ressalta que “a equipe trabalhou muito e de forma responsável para conseguir fazer um carnaval diversificado, descentralizado e de qualidade para a população e turistas”. Qualidade esta que foi comprovada pelos mais diversos foliões.

Em companhia do marido Cláudio Vieira, a secretária de Agricultura de Euclides da Cunha, Maria Djalma, disse que ficou impressionada com o evento. “Este foi um carnaval belíssimo, com um resgate histórico dos blocos e das músicas do passado e muito familiar. Eu parabenizo o prefeito Luiz de Deus que resgatou esta festa que nos últimos anos estava limitada ao bloco de Cangaceiros e a volante.”

A proposta foi excelente e a estrutura montada foi de ótima qualidade”. O sucesso foi comprovado pelo público. A prefeitura acertou trazendo a em cheio. Nota mil”, só falou uma atração de peso para fechar a festa, atendendo principalmente aos mais jovens, completou MD.  

As tradições carnavalescas sempre dão o tom da festa em Paulo Afonso. O encanto dos saudosos bailes de carnaval invadiu o coreto inaugurando um novo circuito para uma velha atração: o frevo pernambucano. A magia dos grandes bonecos junto às tradicionais marchinhas abriu a primeira noite de folia na cidade.

Os apaixonados pelas marchinhas de carnaval cantaram, junto a Edemir e Bica os clássicos que embalaram gerações e animam até hoje a folia.

Outro setor que apresentou números expressivos foi o hoteleiro. Somente nos primeiros dias do carnaval, os meios de hospedagem tiveram uma média de 70% de taxa de ocupação. O aumento significativo no fluxo de turismo proporcionou, consequentemente, o aquecimento nas vendas do comércio, especialmente dos setores de serviços como alimentação, transporte e vestuário.

A segurança foi uma das marcas do carnaval. De acordo com o tenente coronel Carlos Humberto, apenas duas ocorrências foram registradas diretamente ligadas ao Carnaval. “Meu comentário sobre a festa deste ano é no sentido de parabenizar a Prefeitura Municipal, pela ousadia, coragem e consciência em resgatar o Carnaval na cidade, favorecendo e priorizando a segurança e a qualidade das festividades", destacou o comandante do 20 BPM.

Ao todo, estiveram nas ruas 50 policiais militares, efetivos completos de Corpo de Bombeiros Civis e Guarda Civil Municipal, além de seguranças especializados.

Agora, o primeiro passo foi dado e, com certeza, nos próximos anos os Carnavais de Paulo Afonso serão cada vez mais qualificados e aprimorados. 2018 será, historicamente, um grande referencial para os planejamentos futuros”, completou o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano da Silva.

* Em breve este site mudará seu endereço para bobcharles.tv.  Extraoficialmente o novo site já funciona em fase de teste. Acesse bobcharles.tv 


Busca



Enquete

Quem você gostaria de assistir no aniversário do CPA este ano?







Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados