BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/02/2018

Segurança e tradição juntas marcam o carnaval de Paulo Afonso

Foto: Reprodução PA4.COM.BR
50 policiais militares por dia no carnaval de Paulo Afonso.
50 policiais militares por dia no carnaval de Paulo Afonso.

Durante o carnaval 2018, atrações para agitar os foliões não vão faltar.  As apresentações no palco com Edemir Rodrigues e Severino Silva, Bica, fizeram com que todos os participantes caíssem no gosto da festa, na segunda-feira gorda de carnaval.

Os componentes dos blocos elogiaram a estrutura e a organização da festa. “A Prefeitura de Paulo Afonso está de parabéns.

Uma festa para as pessoas de bem que sabem aproveitar em paz, onde os pais puderam levar seus filhos e reviver o verdadeiro carnaval, em um ambiente familiar, mas capaz de agradar aos mais variados foliões. Parabenizo o prefeito Luiz de Deus, porque foi preciso coragem para mudar tudo isso!”.

Luiz de Deus, prefeito de Paulo Afonso, ressalta que “a equipe trabalhou muito e de forma responsável para conseguir fazer um carnaval diversificado, descentralizado e de qualidade para a população e turistas”. Qualidade esta que foi comprovada pelos mais diversos foliões.

Em companhia do marido Cláudio Vieira, a secretária de Agricultura de Euclides da Cunha, Maria Djalma, disse que ficou impressionada com o evento. “Este foi um carnaval belíssimo, com um resgate histórico dos blocos e das músicas do passado e muito familiar. Eu parabenizo o prefeito Luiz de Deus que resgatou esta festa que nos últimos anos estava limitada ao bloco de Cangaceiros e a volante.”

A proposta foi excelente e a estrutura montada foi de ótima qualidade”. O sucesso foi comprovado pelo público. A prefeitura acertou trazendo a em cheio. Nota mil”, só falou uma atração de peso para fechar a festa, atendendo principalmente aos mais jovens, completou MD.  

As tradições carnavalescas sempre dão o tom da festa em Paulo Afonso. O encanto dos saudosos bailes de carnaval invadiu o coreto inaugurando um novo circuito para uma velha atração: o frevo pernambucano. A magia dos grandes bonecos junto às tradicionais marchinhas abriu a primeira noite de folia na cidade.

Os apaixonados pelas marchinhas de carnaval cantaram, junto a Edemir e Bica os clássicos que embalaram gerações e animam até hoje a folia.

Outro setor que apresentou números expressivos foi o hoteleiro. Somente nos primeiros dias do carnaval, os meios de hospedagem tiveram uma média de 70% de taxa de ocupação. O aumento significativo no fluxo de turismo proporcionou, consequentemente, o aquecimento nas vendas do comércio, especialmente dos setores de serviços como alimentação, transporte e vestuário.

A segurança foi uma das marcas do carnaval. De acordo com o tenente coronel Carlos Humberto, apenas duas ocorrências foram registradas diretamente ligadas ao Carnaval. “Meu comentário sobre a festa deste ano é no sentido de parabenizar a Prefeitura Municipal, pela ousadia, coragem e consciência em resgatar o Carnaval na cidade, favorecendo e priorizando a segurança e a qualidade das festividades", destacou o comandante do 20 BPM.

Ao todo, estiveram nas ruas 50 policiais militares, efetivos completos de Corpo de Bombeiros Civis e Guarda Civil Municipal, além de seguranças especializados.

Agora, o primeiro passo foi dado e, com certeza, nos próximos anos os Carnavais de Paulo Afonso serão cada vez mais qualificados e aprimorados. 2018 será, historicamente, um grande referencial para os planejamentos futuros”, completou o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano da Silva.

* Em breve este site mudará seu endereço para bobcharles.tv.  Extraoficialmente o novo site já funciona em fase de teste. Acesse bobcharles.tv 

Fonte/Autor: By Luiz Brito DRT/BA 3.913 com Agência Imagem

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=14464