Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 23/03/2023

De olho em 2024, pré-candidatos começam a articular candidatura em Paulo Afonso

Por: Itaíbes Paiva
Divulgação

É comum que, em eleições municipais, vários candidatos despontem como favoritos em algum momento da campanha, e no momento atual, quatro são os que se destacam com potencial para ganhar as eleições de 2024 no município de Paulo Afonso, cada um deles com as suas próprias características e estratégias de campanha. Mário Galinho, Marconi Daniel, Evinha Oliveira e  Marcondes Francisco, vice-prefeito.

Apesar de recente pesquisa  apontar ligeiro favoritismo do Mário Galinho, seguido por Marconi Daniel  e Evinha, o vice Marcondes  Francisco certamente passa a integrar essa gama de favoritismo após a estratégia arrojada de tentar recuperar ao máximo o tempo perdido por seu líder com obras paradas e serviços básicos esquecidos como por exemplo, a coleta de lixo e a manutenção de infraestruturas. 

Mas, qual a estratégia usada pelo vice para aumentar a sua popularidade e por consequência também integrar o grupo de cima para as eleições vindouras? Como seus concorrentes,ele passou a usar a abordagem “ovo de galinha” aumentando a sua popularidade por meio de ações que realmente impactam positivamente a vida das pessoas.

É indiscutível que um candidato popular tenha ligeira vantagem em relação aos outros. No entanto, pode ser limitada e não refletir necessariamente na realidade. Portanto, é importante avaliar não apenas a popularidade, mas também as propostas e a capacidade de liderança desses candidatos.

Diante do cenário atual, qual será a estratégia dos demais potenciais candidatos para frear esse aumento de popularidade do vice prefeito com a máquina pública em mãos e caneta com muita tinta política apesar da falta de dinheiro? Vale a pena lembrar que pesa contra o vice, um segundo mandato desastroso do atual Prefeito Luiz de Deus, e no momento, as contas públicas com déficit astronômico passando dos 100 milhões de rombo, possibilidade de fechamento do restaurante popular dentre outros problemas relevantes.

O jogo eleitoral começou, claro que outras peças correm por fora nesse tabuleiro, mas com chances ainda pequenas para colar aos quatro destacados. Reviravoltas acontecem, mas na minha opinião a eleição será decidida entre os quatros citados pelo menos esse é o cenário de momento e que vem se mantendo já a algum tempo.

Vamos aguardar o movimento das peças em torno de apoio as suas candidaturas para se ter idéia de quem realmente terá condições de permanecer no páreo.


Últimas

521 até 522 de 522 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados