Política

Paulo Afonso - Bahia - 17/06/2026

Vereadora Evinha defende ornamentação junina como investimento para o comércio e o turismo de Paulo Afonso

Assessoria
Divulgação

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira, a vereadora Evinha, integrante da base governista, utilizou a tribuna para defender a importância da ornamentação junina como ferramenta de fortalecimento da economia local e de consolidação da imagem turística de Paulo Afonso.

Conhecida por sua atuação em defesa de eventos culturais como instrumentos de geração de renda, a parlamentar afirmou que o São João vai além da realização de festas e apresentações musicais. Segundo ela, a ambientação da cidade contribui para criar o clima que movimenta o comércio, incentiva a participação popular e atrai visitantes.

“São João é um sentimento. Somos uma cidade do interior, e esse período inspira as pessoas. A decoração faz parte dessa experiência e ajuda a despertar o envolvimento da população”, afirmou.

Em seu pronunciamento, Evinha destacou que toda gestão pública precisa trabalhar com planejamento e estratégia, definindo objetivos claros para o futuro do município. Para a vereadora, Paulo Afonso busca se consolidar como destino turístico e polo gerador de renda, e a valorização das tradições culturais faz parte desse processo.

Apesar de integrar a base do governo municipal, a parlamentar avaliou que a administração perdeu uma oportunidade ao optar por não realizar uma ornamentação junina mais ampla na cidade este ano.

“A gente elogia quando tem que elogiar, mas também critica quando tem que criticar. É preciso reconhecer que a gestão perdeu essa oportunidade”, declarou.

A vereadora lembrou ainda sua trajetória ligada ao comércio e afirmou conhecer, na prática, os impactos positivos dos eventos na economia local. Segundo ela, durante todo o ano passado ouviu relatos de comerciantes sobre o aquecimento das vendas impulsionado pelo calendário festivo da região.

Ao final do pronunciamento, a parlamentar ressaltou que a programação junina poderia ter sido potencializada com uma ornamentação mais ampla, fortalecendo ainda mais o clima festivo e os resultados para o comércio local.


Últimas

81 até 100 de 12223 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca




Todos os direitos reservados