Geral

Paulo Afonso - Bahia - 04/06/2026

Corpus Christi reúne fiéis e marca o início do 39º Novenário do Sagrado Coração de Jesus

Antônio Carlos Zuca
Textual: Jardel Menezes

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Paulo Afonso, celebrou na manhã desta quinta-feira (4) a Solenidade de Corpus Christi, reunindo fiéis em torno da Eucaristia, centro da fé católica. A programação do dia será concluída à noite com a abertura do 39º Novenário do Sagrado Coração de Jesus, um dos mais tradicionais eventos religiosos da comunidade paroquial.

A Igreja Católica celebrou, nesta quinta-feira (4), a Solenidade de Corpus Christi, festa litúrgica dedicada ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia. A data reafirma a fé na presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho consagrados e é tradicionalmente marcada por celebrações eucarísticas, momentos de adoração e manifestações públicas de fé.

A equipe da Pascom Diocesana acompanhou a celebração realizada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Centenário, em Paulo Afonso. A Santa Missa reuniu fiéis da comunidade paroquial para celebrar aquele que é considerado o sacramento central da vida cristã.

Durante a celebração, o pároco, padre Luiz Tibúrcio, destacou a importância da Eucaristia para a caminhada de fé dos católicos.

“Eu fico emocionado de ver como a Eucaristia atrai as pessoas, porque para nós, católicos, a Eucaristia é o centro da nossa fé. Nós nos alimentamos da Eucaristia e, por meio dela, nos fortalecemos para a vida e para o cotidiano. Estar aqui com os fiéis é uma alegria muito grande”, afirmou.

Além da celebração de Corpus Christi, a comunidade vive a expectativa pela abertura do 39º Novenário do Sagrado Coração de Jesus, que acontece na noite desta quinta-feira e tem como tema “Neste Ano Jubilar, sejamos anunciadores da Palavra de Deus e testemunhas da Esperança”, em sintonia com o Jubileu da Esperança vivido por toda a Igreja. A programação religiosa será realizada diariamente, com a novena às 19h e a celebração da Santa Missa às 19h30, reunindo fiéis, pastorais, movimentos e comunidades em momentos de oração, reflexão e fortalecimento da fé. A festa do padroeiro é um dos momentos mais significativos da vida pastoral da paróquia, reunindo fiéis de diversas comunidades para dias de oração, celebrações e convivência fraterna.

Ao final da celebração, padre Luiz Tibúrcio reforçou o convite para a participação dos fiéis na programação do novenário.

“Estamos iniciando mais um novenário da nossa paróquia. Aproveito a oportunidade para convidar todas as comunidades a participarem deste momento de fé, oração e comunhão”, destacou o sacerdote.

A união entre a celebração de Corpus Christi e o início do novenário convida os fiéis a aprofundarem a vivência da espiritualidade eucarística e da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, fortalecendo a comunhão e a missão da Igreja na Diocese de Paulo Afonso. Ao longo dos próximos dias, a comunidade paroquial será chamada a renovar seu compromisso com o anúncio do Evangelho e a testemunhar a esperança cristã em meio aos desafios do mundo atual.


Últimas

41 até 60 de 2771 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca




Todos os direitos reservados