Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 26/04/2026

Apoio

Bob Charles
Divulgação

A candidata a deputada Federal, Ivelize do Bogó (REPUBLICANOS), anunciou apoio à candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia e ao presidenciável Flávio Bolsonaro. À Coluna, Ivelize afirmou que a adesão representa o “desejo de mudança” no estado, enquanto Neto destacou a importância política do apoio vindo de uma das principais lideranças de Paulo Afonso, o médico Dr. Juliano Medeiros.  Ivelize afirmou que a aliança fortalece a construção de sua pré-campanha à Câmara federal, enquanto ressaltou a necessidade de um novo projeto político para Paulo Afonso e o Estado ampliando o movimento de articulação no interior baiano.

Milagre

Basta dar uma olhada na composição da chapa para deputado federal em Paulo Afonso, para se notar que apesar da boa intenção não são nomes fortes para atingir satisfatoriamente o quantitativo de votos suficientes para eleger dois federais da cidade. Tem apenas um nome com densidade eleitoral comprovada. Esperava-se algo melhor, uma chapa que fosse altamente competitiva. Só um milagre Paulo Afonso eleger dois federais.

Linhas rosa 

Certo vereador avalia a  proposta  de criar linhas de ônibus exclusivas para mulheres: o objetivo é aumentar a segurança e reduzir casos de assédio no transporte público. No papel, a ideia parece protetiva; na prática, virou debate imediato.

Nas redes sociais, a proposta dividiu opiniões. De um lado, a quem veja a medida como avanço na proteção das mulheres; do outro, muita gente questionando a precariedade do serviço prestado atualmente pela empresa que opera o transporte coletivo na cidade. O tema mistura segurança, liberdade e qualidade do serviço — e promete render ainda muitos capítulos.

Não se enganem com Neto Coelho

Para quem pensa que o empresário Neto Coelho(PDT) vai servir de escada na chapa para deputado estadual, tome cuidado para não entrar numa furada. O moço montou um time de apoiadores articuladores em várias regiões, com destaque especial para a capital do estado, Salvador. Se juntar com a força de Paulo Afonso, pode surpreender muito cacique da política.

 

 


Últimas

61 até 80 de 3120 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca




Todos os direitos reservados