Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 18/04/2026

Puxa saco

Bob Charles DRT BA 3.13
Ilustração

Quando a palavra foi dita, o volume do burburinho foi baixando, baixando, até que, em poucos segundos, a voz do prefeito se tornou o único som a ecoar na sala lotada. Ao lado, havia quem sorrisse, um riso de concordância e regozijo, mas o rosto da maioria estava sério, semblantes fechados, repentinamente marcados por rugas de surpresa ou  apreensão, quem saberá?

Quase ninguém se entreolhou; talvez pelo medo de que, ao cruzar olhares, algo soasse como acusação ou, pior ainda, como confissão.

E o prefeito continuava falando. Dissecava o sentido da palavra, traçava o perfil, expunha as artimanhas e atestava a absoluta inutilidade que a figura do bajulador representa para a  administração dele. Eu lembrei imediatamente do forró de Jackson do Pandeiro:


Últimas

21 até 40 de 3107 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca




Todos os direitos reservados