Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/03/2026

Caminho de volta

Bob Charles DRT BA 3.913
Divulgação

Quem vai tentar voltar à ALBA na eleição deste ano é o ex-ministro das Cidades,  Mário Negromonte. Será candidato pelo PP.

Mário Negromonte é um político brasileiro que teve uma carreira notável na política estadual da Bahia. Ele foi deputado estadual pelo PP em 1990 e, posteriormente, deputado federal por cinco mandatos consecutivos. Negromonte também foi vice-líder do PP na Câmara dos Deputados de 2011 a 2014 e presidente da Bancada da Maioria em 2014.

Ele foi indicado para o Ministério das Cidades pelo presidente Dilma Rousseff em 2010, mas pediu demissão em 2012 após denúncias de irregularidades. Em 2014, Negromonte foi eleito conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, mas foi afastado em 2019. Ele retornou ao cargo em 2021 e foi eleito para a presidência da segunda câmara do TCM em 2021.Foi um bom parlamentar.

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 11809   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados