Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/02/2026

Carlos Muniz Filho compara eleição estadual a Ba-Vi e diz que cenário entre Jerônimo e ACM Neto segue indefinido

Bruno Brito
Ilustração
O pré-candidato a dep. Federal,  revelou que tem intensificado diálogo com lideranças da capital
O pré-candidato a dep. Federal, revelou que tem intensificado diálogo com lideranças da capital

O pré-candidato a deputado federal, Carlos Muniz Filho, comparou, nesta segunda-feira (16), a corrida ao governo da Bahia em 2026 ao clássico Ba-Vi. Em entrevista ao Portal M!, durante visita ao Observatório da Câmara Municipal de Salvador (CMS) no circuito Osmar (Campo Grande), Muniz Filho ressaltou que o cenário da disputa entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), segue indefinido.

“A eleição estadual é como um Ba-Vi, não dá pra saber como está definida. A gente rodando pela Bahia, sente que algumas cidades querem a mudança e outras querem a manutenção do governo Jerônimo Rodrigues”, avaliou.

Na avaliação do pré-candidato, um ponto determinante para o pleito deste ano, será a capacidade do governador em “cumprir com as promessas”. Segundo ele, caso sejam cumpridas, o petista terá grandes chances de se reeleger, mas caso não, ACM Neto será favorito. “Se Jerônimo cumprir com as promessas, ele sairá eleito. Agora, se ele não conseguir cumprir com as promessas, eu acredito que o pré-candidato ao governo, ACM Neto, tem grandes chances, ou se não, vai sair vitorioso da seleção”.

Carlos Muniz Filho intensifica diálogo com lideranças da capital e do interior

Ao falar sobre sua pré-candidatura, Muniz Filho revelou que tem intensificado o diálogo com lideranças da capital e do interior, a exemplo do pré-candidato a deputado estadual, Neto Coelho (PRD), de Paulo Afonso, que o acompanhou durante a visita ao Observatório da Câmara. Na ocasião, ele ressaltou a importância de candidaturas em prol da “renovação” política.

“Eu tenho encontrado, hoje eu estou aqui com meu amigo, com meu irmão, Neto Coelho, pré-candidato a deputado estadual. É jovem igual a mim, a gente está lutando pela renovação e estamos juntos para mudarmos a Bahia. É a força jovem para fazer uma nova história e lutar para uma Bahia melhor”, enfatizou.

Pré-candidato defende valorização do Campo Grande e celebra diminuição dos índices de violência

Durante a entrevista, o pré-candidato da deputado federal e filho do presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), também celebrou os números do Carnaval na capital baiana, e destacou a redução dos índices de violência. Conforme Muniz Filho, os dados mostram que a população “está brincado mais”.

“Está indo com mais paz. E é isso aí que a gente tem que curtir do Carnaval. É um Carnaval com muita paz, muita alegria, para a gente aproveitar os com os foliões baianos e principalmente passar a verdadeira imagem da Bahia para os nossos turistas”, defendeu.

Sobre a folia, Muniz Filho enfatizou ainda a atuação do seu pai, Carlos Muniz, e do prefeito Bruno Reis (União Brasil), em torno da valorização do circuito Osmar (Campo Grande). Na avaliação dele, a região representa a “essência do Carnaval” e deve ser prestigiada pelo poder público.

“Um circuito antigo, um circuito muito conhecido, que há alguns anos tinha perdido algumas atrações e junto do trabalho do presidente da Câmara com o prefeito, tem sido fortalecido a cada ano, e esse observatório da Câmara é só um exemplo disso. Para quê? Para que a gente traga o povo, como é o Observatório da casa do povo, para prestigiar esse circuito muito bom, muito maravilhoso, ao invés de colocar na Barra, na Ondina, para a gente valorizar o que é a essência do Carnaval”.

Neto Coelho destaca receptividade e diz que pretende fazer ‘política diferente’

Ao M!, Neto Coelho celebrou a experiência no Carnaval de Salvador, exaltou o “calor do povo baiano”, e defendeu o surgimento de “novos nomes na política”. “Experiência maravilhosa ao lado do nosso pré-candidato deputado federal, Carlos Muniz Júnior. Essa tem sido uma experiência muito boa, e dois jovens, novos nomes na política, vamos fazer uma política diferente na Bahia e trabalhar muito pelo povo baiano”.

Na avalição do pré-candidato a deputado estadual, diante de uma eleição mais difícil do que em anos anteriores, será necessário “dialogar” com as lideranças e apresentar as propostas. “É botar o sapato no pé e andar, dialogar com as lideranças, conversar, mostrar nossas propostas pela Bahia e fazer uma Bahia muito melhor para todos os baianos”.

“Ao lado do nosso pré-candidato, Carlos Muniz Júnior, vamos rodar muito essa Bahia, vamos trabalhar muito pelo povo baiano”, complementou.

 


Últimas

61 até 80 de 11722 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados