Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 17/02/2026

O homem sumiu!!!

Bob Charles DRT BA 3,914
Divulgação

E por falar em festa, alguém sabe informar por onde anda o Conde? Estaria recluso, viajando ou na casa de mamãe? O certo é que neste carnaval, apesar apático, o prefeito Mário César Barreto Azevedo  deitou e rolou para os holofotes dessa mídia que ele domina.

Destaque

O empresário e pré-candidato a deputado estadual Neto Coelho, dada a notoriedade que adquiriu, tornou-se num curto espaço de tempo o porta-voz daqueles que pouco ou nada podem fazer, sequer têm voz, para combater os escândalos que volta e meia ressurgem.

Isto mesmo, esta imoralidade escorre pelos ralos e canos da corrupção e já chegaram a níveis inimagináveis, no exercício 2026. É contra isto que Paulo Afonso precisa acordar.

Todo cuidado é pouco

Nem todos os candidatos que até então se apresentaram  ao distinto publico são honestos e nem todos são corruptos. Culpas e elogios são, politicamente, as qualificações que devem ser atribuídos a quem se faz merecedor.

Assim sendo, os nossos eleitores, e em sua grande maioria, impossibilitados de diferenciar os candidatos verdadeiramente honestos e os desonestos, entre os competentes e os incompetentes, diria até, entre os maus dos bons, não raramente, acabam se arrependendo de terem votado neste ou naquele candidato.

Como arrependimentos tardios não reparam erros cometidos, pelo ao menos, deveriam se prestar para evitar que voltássemos a cometê-los. Entretanto, em relação aos seus votos, os nossos eleitores têm se revelado bastante descuidados e tornam-se reincidentes.

De fora

Em apenas um ano o prefeito Mário Cesar Barreto Azevedo demitiu quase meia dúzia de secretários, confirmando que quem não rezar na sua cartilha está literalmente fora do seu governo. Mas também a pouca renovação de figuras competentes é notória, dando a entender que Paulo Afonso não tem profissionais qualificados, quando a realidade é diferente. Outro dia o prefeito optou por importar uma secretária de outro estado, fortalecendo lideranças de fora da cidade mais bonita do Brasil (SIC), dando peso político a forasteiros. 

“Bairro da Lua”

Enquanto isso, no meio rural, a situação das ruas virou motivo de revolta. Moradores apelidaram a região de “Bairro da Lua”, em referência às crateras espalhadas pelas vias. Algumas  comunidades afirmam que, em um ano de gestão do prefeito Mário César Barreto Azevedo, a operação de tapa-buracos  ainda não chegou em alguns bairros. O abismo revela gestões desiguais e reforça o peso de resultados concretos na percepção popular.

 


Últimas

161 até 180 de 3060 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados