Política

Paulo Afonso - Bahia - 14/02/2026

Poucos municípios terão condições de bancar o São João deste ano

Bob Charles DRT BA 3.913
Divulgação

O carnaval é fato consumado. A questão seguinte é como os prefeitos vão obrar milagres para comemorar o São João de 2026, embora seja ano de eleição. Algumas cidades baianas podem deixar de comemorar o São João. 

O clamor é geral, de acordo com alguns prefeitos de cidades tradicionais, como Caruaru (PE), Campina Grande(PB) Jequié e Feira de Santana,  os gastos com os festejos juninos vem crescendo, e a grande maioria das cidades baianas não terá recursos para bancar, principalmente, os cachês dos artistas.

O São João começou com um custo e hoje está dez vezes mais caro do que há cinco ou seis anos.  Do jeito que vai, daqui a três anos, município baiano nenhum  conseguirá ter condições de realizar a festa. Nem Paulo Afonso, que é de médio porte, terá condição”, terá que contar com a ajuda do governo, senão..... A vaca vai prú brejo!

A UPB para mostrar que existe deve entrar em cena e estabelecer uma tabela criando criterio e um limite de contratação da Bahia. Essa pauta precisa ser discutida entre os prefeitos, ate porque urge a necessidade dos municípios em diminuírem as despesas.

 


Últimas

41 até 60 de 11722 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados