
É aguardado com expectativa o lançamento dos editais que regulamentam a participação dos blocos carnavalescos do Carnaval deste ano em Paulo Afonso.
Se Kôka Tavares e Márcio Barreto permitirem, a proposta pela primeira vez, busca reconhecer o esforço dos grupos que participam da festa e ajudar a compensar parte dos custos enfrentados na organização da festa. Eliminar a participação de artista em nível nacional, seria uma forma de compensar parte das despesas que os blocos têm para se organizar. Assim como temos festas religiosas, também temos pessoas que gostam do carnaval, e elas terão a oportunidade de participar dessa festa no centro da cidade”.
Se for efetivada é meritória elogiar a decisão do prefeito de fazer o carnaval com apresentações exclusivamente de artistas locais. A medida fortalece a cultura pauloafonsina e corrige uma distorção histórica na valorização dos profissionais da terra.
“O carnaval deve realizado só com artistas locais. ´E um modo de prestigiar nossos artistas, que antes eram pouco valorizados, enquanto quem vinha de fora recebia muito mais. Agora, há rumores de que o prefeito fará o carnaval apenas com artista local. O objetivo é dar espaço para que cada um mostre sua habilidade. Quem sabe, no futuro, não teremos artistas daqui se destacando nacionalmente?