Política

Paulo Afonso - Bahia - 09/01/2026

Vereador Paulo tatu se mantém no cargo, mas ameaçado de perda do mandato por abuso de poder político e econômico nas Eleições 2024

Bob Charles DRT BA 3.913
Divulgação

A Justiça Eleitoral de Paulo Afonso, mantem sob sete chaves a definição sobre o pedido da cassação do mandato do vereador Paulo Gomes de Queiroz Júnior (PSDB), o Paulo tatu, pela prática de abuso de poder político e econômico nas Eleições Municipais de 2024.Se perder o mandado como se propaga, além da perda do cargo, o parlamentar poderá sofrer sanção de inelegibilidade pelo período de oito anos, a contar das eleições de 2024.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral após denúncia de um aliado do próprio prefeito. Segundo os autos do processo, Paulo tatu teria oferecido vantagens financeiras à eleitores, mediante oferecimento de valores.

O curioso nessa novela é que  quem deu entrada na justiça pedindo a perda do mandato de Tatu, foi um correligionário. Em se confirmando a denuncia, o vereador Paulo Gomes de Queiroz Júnior terá o diploma cassado e ficará inelegível por oito anos a contar das eleições de 2024.  Unindo o útil ao agradável, se colar a denuncia, o substituto de mediato de Paulo tatu será curiosamente, o atual Procurador do Município, Dionatas Mereles. 

Nas eleições municipais de 2024, a chapa eleita ao cargo majoritário de prefeito e vice-prefeito de Paulo Afonso obteve o total de 31.834 votos (31.834 votos (50,19%) dos votos válidos). Já o candidato a vereador Paulo Gomes de Queiroz Júnior obteve 1.796 votos(2,82%).


Últimas

11541 até 11560 de 11620 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados