Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 27/12/2025

Cena inusitada

Bob Charles DRT BA 3.913
Divulgação

Neste final de ano alguém deveria ter coragem para entregar ao prefeito Mário César Barreto Azevedo (PSD)  um “presente”: um vidro de óleo de peroba e um boneco do personagem infantil Pinóquio. A cena cairia com uma luva no perfil do prefeito. Ia dar o que falar. A cena iria agitar o cenário político.

Desnecessário 

Um baiano de Salvador que veio visitar a família neste Natal notou algo raro por aqui: Falta de bom senso. Lá, na capital viu o governador Jerônimo Rodrigues (PT) chegar a um evento cultural de forma discreta, com dois seguranças e sem blindados. Em Paulo Afonso, autoridades costumam aparecer nos eventos com dezenas de seguranças, num exagero que parece mais espetáculo do que necessidade.

Aceitação dos colegas

Enquanto os vereadores estão insatisfeitos com a presidência da direção da Mesa Diretora da Câmara Municipal, na pessoa do Zé de Abel, o vereador Celso Brito Miranda tem a aceitação e aprovação dos colegas. CBM tem bom entendimento com os pares e não enfrenta nenhuma dificuldade no relacionamento com os colegas

Diferenças

A coluna comete a ousadia de fazer uma breve explicação. Existe uma diferença conceitual entre as expressões “ação social” e “assistência social”. São coisas muito distintas.

Tudo em casa 

Nos corredores do poder, uma movimentação chama a atenção. A influência de um certo empresário com o secretário das festas, Kôka Tavares, e o irmão do prefeito, Márcio Barreto. Como é bom ter uma rede ativa de amigos influentes.  

 

 


Últimas

101 até 120 de 3031 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados