
Neste final de ano alguém deveria ter coragem para entregar ao prefeito Mário César Barreto Azevedo (PSD) um “presente”: um vidro de óleo de peroba e um boneco do personagem infantil Pinóquio. A cena cairia com uma luva no perfil do prefeito. Ia dar o que falar. A cena iria agitar o cenário político.
Desnecessário
Um baiano de Salvador que veio visitar a família neste Natal notou algo raro por aqui: Falta de bom senso. Lá, na capital viu o governador Jerônimo Rodrigues (PT) chegar a um evento cultural de forma discreta, com dois seguranças e sem blindados. Em Paulo Afonso, autoridades costumam aparecer nos eventos com dezenas de seguranças, num exagero que parece mais espetáculo do que necessidade.
Aceitação dos colegas
Enquanto os vereadores estão insatisfeitos com a presidência da direção da Mesa Diretora da Câmara Municipal, na pessoa do Zé de Abel, o vereador Celso Brito Miranda tem a aceitação e aprovação dos colegas. CBM tem bom entendimento com os pares e não enfrenta nenhuma dificuldade no relacionamento com os colegas
Diferenças
A coluna comete a ousadia de fazer uma breve explicação. Existe uma diferença conceitual entre as expressões “ação social” e “assistência social”. São coisas muito distintas.
Tudo em casa
Nos corredores do poder, uma movimentação chama a atenção. A influência de um certo empresário com o secretário das festas, Kôka Tavares, e o irmão do prefeito, Márcio Barreto. Como é bom ter uma rede ativa de amigos influentes.
