
Quem vai buscar uma vaga na ALBA, no próximo ano, é o ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP). MN, desta vez, estará ancorado em apoios que não teve na sua última disputa eleitoral.
Decisão tomada
A não ser que ocorra uma drástica mudança de planos, o ex-ministro das Cidades e ex conselheiro do TCM (BA), Mário Negromonte (PP)) não estará em 2026 no mesmo palanque do filho, o deputado federal e candidato à reeleição Mário Negromonte Júnior que deve optar em fazer dobradinha com o pai, que será candidato a deputado estadual.
Nada antes disso
Pesquisas que devem ser levadas a sério, serão aquelas realizadas no auge do horário eleitoral no rádio e televisão, porque é quando os candidatos estarão mais conhecidos dos eleitores. Hoje, tem eleitor que nem sabe se haverá eleição para deputado, senador e governador, no próximo ano. Por isso as pesquisas registram que mais de 70% do eleitorado não sabe em quem vai votar para o governo.
Distantes
Pode ser impressão, mas as aparências mostram que os "deuses" estão colocando de lado o potencial político da advogada Luiza de Deus, pré-candidata a deputada federal. Neófita em disputar eleição, Luiza precisa mais do que nunca de pessoas experientes ao seu lado. Isolada não opera milagre.
O nome é bom
O problema do advogado Flávio Henrique não é seu nome, que é muito bom, qualificado, limpo; mas sim não ser conhecido do eleitorado. E não vejo um movimento dos aliados, entre eles o Dr. Anilton, para projetar sua imagem de candidato a Deputado Estadual no próximo ano. Bora!
Alerta
Ainda em seu mandato opaco, o então vereador Marconi Daniel disputou a sucessão municipal em 2024 e só obteve 3.989 votos. Um desastre, levando-se em conta sua trajetória como vereador, por três mandatos. O exemplo mostra que a política tem ciclos diferentes: generosos e cruéis.
Expectativa
Como funcionará a nova lei para se obter a CNH? A economia que pode chegar a 80% não é tudo. Há o temor quanto a redução do tempo de pratica com a real capacidade de aprender a dirigir com segurança. O Brasil é o 3º país no mundo em acidentes com mortes. O Governo pensou em facilitar ou nas eleições de 2026?