
Mesmo com maioria consolidada, o prefeito encara um ambiente marcado por independentes, imprevisíveis e vereadores de oposição, fator que pode determinar o desfecho da peça orçamentária de 2026
Após idas e vindas na relação entre o Paço Municipal e os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso, o prefeito Mário César Barreto Azevedo (PSD) mesmo com maioria absoluta no parlamento ainda não estar convicto da aprovação da LOA em sua totalidade, 100%. Segundo se informa o prefeito teria colocado a sua tropa de choque nas ruas com o firme propósito de tentar convencer alguns vereadores oposicionistas tidos como duros na queda.
Atualmente, o projetos que irá conduzir o orçamento da cidade em 2026, a Lei Orçamentária Anual (LOA), é a prioridade da Prefeitura de Paulo Afonso.
Formado por 17 vereadores, o colegiado da Casa conta com 06 parlamentares oposicionistas: Jailson Oliveira (PP); Celso Brito Miranda (PRD); Eliézio Livino (MOBILIZA) Márcia Goretti (MOBILIZA ); Marquinhos de Zezinho do INPS (PP) e Rubinho do Kênio (MOBILIZA). estes Entre não escondem que são oposição ao gestor.
Há entre os parlamentares apenas 01 vereador que se diz independente: Jean Roubert Félix Neto (PSD). Entretanto, o governo contabiliza 10 vereadores aliados; Zé de Abel (PSD ), Paulo tatu (PSDB ); Bero do jarbim Bahia (PSD), Evinha Oliveira (SOLIDARIEDADE), Deivide Henrique(AVANTE ) Cícera de Macário (PSDB); Sheila Bello (AVANTE), Ery Alberto (MDB) e Neivor Manfredi (PRD). Em tese, a composição é favorável ao chefe do Executivo municipal.
A relação com o Paço desandou após a saída do vereador Jean Roubert do cargo de líder do prefeito. Jean tem dado demonstração de que é um “vereador independente, já que ultimamente estava havendo embates entre ele e o prefeito. Porém, nota-se que Jean não tem nada pessoal contra o prefeito” e que votará a favor das matérias que julgar importantes. Jean deve ajudar em todos projetos que avaliar positivos para Paulo Afonso e ser contra os que julgar maléficos, assim como tem feito desde o início. O clima de ansiedade coloca uma interrogação no resultado da votaçao da LOA!
