
O governo tem mapeado, em todos os municípios, com quem poderá contar como aliado na eleição para governador da Bahia no próximo ano. Com quem terá de conversar para atrair à sua aliança, e quem deverá ser tratado como adversário na campanha. Ou seja: não vai tolerar o chamado jogo duplo. A pergunta é: e Paulo Afonso é parceiro ou adversário do governo?
A pouco menos de um ano para as eleições de 2026, nenhum dos 17 vereadores de Paulo Afonso mostra interesse na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Os políticos estão de olho mesmo na sucessão municipal. O fraco desempenho do atual prefeito hipnotiza candidatos todos os dias.
A mais de três anos do pleito, a lista de bem intencionados à prefeitura inclui: Marconi Daniel, Jean Roubert, Juliano Medeiros, Luiza de Deus, Flávio Henrique e Neto Coelho.
Destes, o ex-vereador Marconi Daniel, o ex-vice prefeito, Flávio Henrique e o empresário Neto Coelho, costuram apoio para concorrer à Assembleia Legislativa, no próximo ano. Luiza de Deus é candidata a deputada federal.
.