Política

Paulo Afonso - Bahia - 08/12/2025

Vereadores devem reduzir poder do prefeito no orçamento de 100% para 30%

Bob charles DRT BA 3,93
Divulgação

Os vereadores de Paulo Afonso  estão ultimando os preparativos para  aprovar um acordo conjunto  com base na Lei  de Diretrizes Orçamentárias Anual (LDO) de 2026 que reduz o poder de remanejamento do prefeito Mário César Barreto Azevedo (PSD) de 100% para 30% no orçamento. 

A Lei Orçamentária  de autoria  do Executico  que tramita na casa não agradou a maioria aos parlamentares, notadamente  as receitas estimadas para algumas secretarias. 

O vereador Celso Brito Miranda  confirmou que já existe um diálogo entre os vereadores sobre a possibilidade de mudanças na lei orçamentária. Porém, ressaltou que será aberto um prazo para que os vereadores apresentem as emendas parlamentares.  Vamos analisar cada ponto para que a gente possa ter um orçamento adequado para a realidade de Paulo Afonso ”, destacou CBM. 

“Vamos atuar de uma maneira correta e direta. O orçamento tem que ser para o município, não somente para a prefeitura e para a Câmara. Se for preciso fazer alguns remanejamentos vamos fazer.

O SITE apurou que os vereadores estudam a possibilidade de uma redução drástica no orçamento. As pastas que estão na mira dos vereadores e que deverão sofrer cortes são a Comunicação e Governo, Cultura e Esportes. 

Os vereadores, ainda de forma reservada, têm demonstrado descontentamento com a euforia do prefeito que por fina força quer os vereadores aprovem a LDO na sua magnitude,  ou seja, 100%.

A oposição sugere apenas 30%.  Logo, está nas mãos  dos vereadores  o poder para reduzir despesas desnecessárias durante o próximo ano, aprovando apenas 30% da LDO.

 

 

 

 

 


Últimas

11421 até 11440 de 11620 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados